Carnaval de musas e rainhas! A Marquês de Sapucaí voltou a ferver no segundo dia de desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro. Se o domingo (3) contou com celebridades como Juliana Paes e Viviane Araujo brilhando nos seus postos de rainhas de bateria, a segunda-feira (4) trouxe uma nova leva de rainhas para empolgar o público e os ritmistas com a São Clemente, Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel, Mocidade, Mangueira, União da Ilha e Portela.
Sabrina Sato, a mamãe do ano, era uma das presenças mais aguardadas na avenida e brilhou vestida de Maria Fumaça pela Vila. Gracyanne Barbosa representou um anjo no desfile da União da Ilha. Outras altezas que brilharam foram Raphaela Gomes, Evelyn Bastos , Camila Silva, Bianca Monteiro e Carol Marins. Veja fotos na galeria!
Sabrina Sato sentiu um sabor especial neste Carnaval: desfilar após o nascimento da foliona mirim Zoe. Mesmo sem a presença da pequena de três meses na Avenida, a menina fez seu primeiro voo até a Cidade Maravilhosa para acompanhar a mamãe. "Eu fiquei com a Zoe, dei de mamar, cuidando dela. Minha preparação é ela. Ela que me dá forças, que me dá energias. Ela tá aqui no Rio, ficou no Copacabana Palace descansando. Daqui a pouco ela vai estar com a mamãe dela", revelou a japa.
"Zoe veio para somar. Estava chorando antes do desfile. Estou muito mais forte, mais confiante do que antes". A fantasia entregava ainda todo o cuidado com a pequena e contava com proteções para que Sabrina não enfrentasse problemas de vazamento de leite durante o desfile. O traje preto e prata, assinado por Henrique Filho, representava a Maria fumaça: "E o progresso de Petrópolis". O noivo, Duda Nagle, acompanhou a passagem da amada pela avenida e os dois deram um beijo durante o espetáculo.
Gracyanne Barbosa foi a majestade à frente da bateria da União da Ilha do Governador. A escola falou sobre os escritores Rachel de Queiroz e José de Alencar. A mulher do cantor Belo pagou pela fantasia e veio de dourado, representando um anjo, a esperança do povo nordestino. Um detalhe que chamou atenção na produção foi a presença de fitas que ela usava na parte debaixo do braço.
"É para evitar que eu não fique machucada. Por causa do peso, sempre acabo com bolhas e isso ajuda. Tento sempre proteger da melhor forma possível. Coloco embaixo do braço e no pé. Coloco muito!", explicou ao Purepeople. A modelo e empresária fitness comentou sobre a emoção de reinar à frente dos ritmistas da escola momentos antes de entrar na Avenida: "Maravilhoso. Acho que quanto mais ensaiamos, melhor é o entrosamento com a bateria. Nem sempre dá para ir em todos, mas é uma delícia. O mais legal é que desfilar é fazer parte da escola. Se eu começar a falar muito, vou me emocionar".
(Apuração de Ana Clara Xavier e texto de Anna Wery)