O carnaval do Rio teve Gracyanne Barbosa pelo segundo ano seguido como rainha de bateria da União da Ilha no desfile do grupo especial desta segunda-feira (4). A mulher de Belo exibiu uma fantasia toda dourada, representando um anjo, a esperança do povo nordestino, no enredo que homenageou os escritores Rachel de Queiroz e José de Alencar. Um detalhe chamou atenção: fitas adesivas na parte debaixo do braço. "É para evitar que eu não fique machucada. Por causa do peso, sempre acabo com bolhas e isso ajuda", explicou Gracyanne em conversa com o Purepeople na Sapucaí. "Tento sempre proteger da melhor forma possível. Coloco embaixo do braço e no pé. Coloco muito!", destacou a rainha da agremiação tricolor.
Com vasta experiência no carnaval, Gracyanne comentou o fato de mais uma vez estar à frente dos ritmistas da escola de samba carioca. "É maravilhoso. Acho que quanto mais ensaiamos, melhor é o entrosamento com a bateria. Nem sempre dá para ir a todos, mas é uma delícia! O mais legal é que desfilar é fazer parte da escola. Se eu começar a falar muito, vou me emocionar", disse. A fantasia paga pela modelo chegou a ser comparada ao look de carnaval usado por Sabrina Sato, que desfilou pela Gaviões da Fiel. "Não vi a fantasia dela, mas tenho certeza que deu um show na avenida. Ideia, com esse material, era representar o lado antigo das igrejas", apontou a empresária fitness.
Se o posto de rainha é disputado por muitas musas de carnaval, a apresentadora Lívia Andrade garante que não é o caso dela. A apresentadora do "Fofocalizando", do SBT, foi musa da Paraíso do Tuiuti pela primeira vez e contou não ter pretensão de ser rainha de bateria da escola. "Acho que tem que ter disposição e comprometimento com a escola. Já recebi convites de outras agremiações e não aceitei em outros anos", afirmou a artista, que tem uma ligação desde criança com a folia. "Estou no Carnaval desde que eu tinha 9 anos de idade. Antes de eu ser artista, sou sambista. Isso faz parte da minha vida, da minha cultura, da minha educação: eu quero fazer parte da comunidade, se for só para dar um close, eu prefiro ficar só na minha casa".
Mais uma vez, o encontro de Sabrina Sato e Fátima Bernardes no estúdio da Globo na Sapucaí gerou um momento divertido. Se em 2018 Sabrina fez campanha para Fátima desfilar na Vila Isabel, dessa vez a japa foi além: ela incentivou a apresentadora a ser rainha de bateria. "Olha só essa mulher, está cada dia mais gata, mais bonita. Você está cada dia mais linda!", elogiou deixando a jornalista sem graça.
(Com apuração de Ana Clara Xavier e texto de Guilherme Guidorizzi)