Sheron Menezzes desfilou pela primeira vez na Sapucaí nesta segunda-feira (12) após o nascimento do filho, Benjamin, de 3 meses, a quem costuma levar para passear pela orla do Rio. A atriz é um dos destaques da Portela e se encontrou na concentração com Bianca Monteiro, rainha de bateria da agremiação e que representou a bravura dos soldados. E disse não ter vontade de voltar a comandar os ritmistas da agremiação de Monarco e Paulinho da Viola. "Nossa bateria está muito bem representada pela Bianca", contou ao jornal "Extra".
Quem também cruzou a Passarela após se tornar mamãe foi Juliana Alves, rainha de bateria da Unidos da Tijuca. A azul e branca de Madureira tenta o seu 23º título no carnaval do Rio com o enredo da carnavalesca Rosa Magalhães, estreante na escola, "De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá..." sobre os judeus que fugiram da Europa e vieram se refugiar no Nordeste do Brasil com a invasão holandesa no século XVII. Ao lado de outras mamães famosas como Aline Dias, Maíra Charken e Roberta Rodrigues, a atriz criou um canal na Internet para contar a experiência da maternidade. "A gente começou a conta no Instagram e ainda estamos criando conteúdo, mas ele partiu de um grupo que já temos e que nos ajuda muito com as coisas do dia a dia. Dividimos muitas coisas e é importante ter essa rede de apoio. Eu dei a ideia e as meninas toparam, agora vamos começar a produzir", explicou a mulher de Saulo Bernard.
Já na Unidos da Tijuca, escola que abriu a noite, o destaque foi a mãe de Enzo Celulari e Sophia. Para desfilar sem problemas no enredo em homenagem a Miguel Falabella, a atriz fez um pedido. "Pedi autorização da minha Beija-Flor para poder sair. Me aguardem que eu volto", contou Claudia Raia, que representou a Mulher-Aranha, ao Purepeople. E para o homenageado, não faltaram elogios: "O Miguel é acima de qualquer coisa. É meu amigo, meu irmão, meu companheiro de trabalho".
Outro destaque da amarela e azul foi a modelo ex-repórter do "Legendários". ""É uma rede com pedras. Está tudo colado, amarrado, costurado. Não cai de jeito nenhum. Eu venho representando o musical Cabaret", disse ao site. A fantasia de Juju Salimeni foi avaliada em R$ 40 mil.
(Por Guilherme Guidorizzi)