A atriz americana Carmen Zapata, que participou do filme "Mudança de Hábito", morreu aos 86 anos no último domindo (4), em Van Nuys, na Califórnia, após sofrer uma insuficiência cardíaca. As informações são do site "Deadline.com".
Carmen deu vida a uma das freiras do filme de 1992, estrelado por Whoopi Goldberg. Ela ficou famosa por seu papel como Carmen Castillo na novela "Santa Barbara". Filha de pai mexicano e mãe argentina, Carmen começou na de atriz carreira nos anos 1940, participando de corais em produções da Broadway. Mais tarde, ela ficou conhecida na TV por participações nos programas "Villa Alegre" e a sitcom "Um Amor de Família".
Em 1973, Carmen fundou a Bilingual Foundation of the Arts (Fundação de Artes Bilíngue), companhia de teatro dedicada a produzir atrações bilíngues voltadas à comunidade hispânica residente na Califórnia. Em 2003, Carmen recebeu a honra de ter uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood.
Os últimos trabalhos de Carmen foi interpretando juízas. Foi assim na novela "Falcon Crest", na série "The Trials of Rosie O'Neill", no filme "Secrets". Ela também esteve no longa , além de seu papel no longa "A Assassina", de 1993, estrelado por Bridget Fonda.