Carlos Vereza foi chamado às pressas para substituir o ator Umberto Magnani na novela "Velho Chico". Tudo porque o intérprete do Padre Romão, que entrou em coma profundo após se submeter a uma cirurgia em decorrência de um AVE (Acidente Vascular Encefálico), na segunda-feira (25), não resistiu e morreu nesta quarta-feira (27).
Procurado pelo Purepeople nesta tarde, o ator contou que está se dedicando aos estudos dos textos que recebeu às vésperas de entrar em estúdio. "Começo a gravar amanhã (28), estou aqui estudando seis páginas de texto. Estou tentando decorar tudo nesse pouco tempo que eu tenho", explicou o ator.
Conforme divulgou a Comunicação da Globo, o folhetim sofrerá uma alteração por conta da morte de Magnani: o padre Romão será surpreendido por um comunicado urgente de que passará a ser padre emérito e ingressará no seminário de São Francisco das Chagas, no papel de conselheiro. Padre Benício, personagem que caberá a Carlos Vereza, da paróquia de Santana das Fontes, assim como Romão, é um valoroso pregador do Evangelho e assumirá a paróquia de Grotas.
'Colega muito querido, belo ator', declara Carlos Vereza
Vereza contou ainda que acompanha a trama de Benedito Ruy Barbosa sempre que possível: "Não via a novela todos os dias, mas acompanhava por alto". Além da mudança ocorrida por esse imprevisto, o folhetim sofrerá algumas alterações devido à queda da audiência.
Assim como o elenco que trabalhou com Humberto na novela das nove, o novo ator do elenco também lamentou a morte do amigo nas redes sociais: "Partiu Umberto Magnani. Que Frei Luiz receba o seu espírito. Colega muito querido, belo ator. Morreu no set de gravação. Não sei escrever frases, como 'mais uma estrela no céu, etc'. A natureza continua em seu ciclo...as palavras soam inúteis... Como dizia meu amigo, Nelson Cavaquinho: Quero preces e nada mais".
(Com apuração de Carmen Lucia e texto de Camilla Gabriella)