O festão de Natal promovido por Carlinhos Maia causou polêmica nas redes sociais. No último sábado (19), o humorista reuniu famosos influenciadores em uma comemoração de fim de ano em Penedo, Alagoas, e acabou sendo criticado por internautas e até famosos pela aglomeração promovida em meio a pandemia do coronavírus.
Na festa, Carlinhos Maia revelou o novo casal Guilherme Napolitano e Catherine Bascoy e troca de declaração entre Tierry e Gabi Martins.
Mediante às críticas, Carlinhos Maia quebrou o silêncio e se defendeu em seu Instagram.
"Aglomerar é errado do começo ao fim, mas não dá pra gente tapar os olhos para uma classe que não está trabalhando. O mínimo que a gente pode fazer é seguir o protocolo e fazer dentro do permitido. Tá errado do começo ao fim, mas melhor que fazer uma coisa na hipocrisia e ficar fingindo por trás das câmeras", declarou.
Ainda de acordo com Carlinhos Maia, todos os convidados de sua celebração realizaram testes e farão novos para saber se foram contaminados com a covid-19. "O que eu pude fazer e o que fiz de teste pra furar nariz e dedo desse povo... vou fazer de novo", avisou.
Indiretamente, Tatá Werneck assuntou sobre aglomerações e festas durante a pandemia em seu perfil do Twitter. "Você ser absolutamente responsável não te protege, porque você precisa que todos ao seu redor sejam também. Os hospitais estão lotados. Vamos passar o ano novo longe de festas. Não é possível que uma pandemia mundial não nos faça aprender nada", disparou.
A mãe da pequena Clara Maria, de um ano, completou a publicação com pedindo por mais empatia. "Vamos ajudar o mundo fazendo a nossa parte! Não é momento para festas! Lição não aprendida, é lição repetida. Se não aprendermos com uma pandemia mundial, o que será preciso acontecer para termos responsabilidade coletiva?", finalizou.
Pela rede social, Marina Ruy Barbosa foi uma das famosas a lamentar a morte de Nicette Bruno. A atriz faleceu, aos 87 anos, após três semanas internada em UTI por covid.
Em conversa com uma fã, a ruivinha comparou o cancelamento de Gabriela Pugliesi por ter feito uma pequena comemoração com amigos em seu apartamento no início do ano com o cenário atual:
"Lá no início é até justificável não entender a real gravidade da situação. Hoje não tem mais desculpa né? Já tá mais que óbvio que todo mundo precisa ser responsável". Após festa polêmica, a musa fitness disse que irá fugir de aglomerações no réveillon.
(Por Rahabe Barros)