Morre Nicette Bruno vítima de Covid-19. A atriz de 87 anos estava internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há 3 semanas, desde o dia 29 de novembro. A artista foi infectada com o coronavírus e o caso evoluiu para uma pneumonia. Respeitadíssima no cenário das artes, ela faleceu na manhã deste domingo (20), na Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde estava hospitalizada.
Apesar de ter melhorado há cerca de 1 semana, Nicette Bruno foi diagnosticada em estado "muito grave" de saúde pelos médicos da Casa São José, no último boletim divulgado neste domingo. A artista estava sedada e dependia de ventilação mecânica para manter o quadro, o que levou algumas pessoas a cogitarem a morte prematura da artista.
De acordo com o boletim médico, Nicette Bruno faleceu após complicações em decorrência do coronavírus. "A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento", diz a nota do hospital. A artista chegou, até mesmo, a fazer hemodiálise.
A filha de Nicette Bruno, Beth Goulart, lutou até o final pela recuperação da mãe. A herdeira promoveu correntes de solidariedade e orações em um pedido para o bem-estar da atriz. "Te amo minha mãe, continuamos com muita esperança e fé em sua recuperação, sabemos que é um dia depois do outro, temos que ter paciência e perseverança mas acreditamos em sua cura", escreveu nas redes sociais.
Nicette Bruno fez história na televisão brasileira. Nascida no dia 7 de janeiro de 1933, em Niterói, no Rio de Janeiro, a atriz iniciou a carreira com apenas 4 anos, trabalhando na Rádio Guanabara. Ela conheceu, aos 19 anos, o ator Paulo Goulart e os dois permaneceram casados até o falecimento do artista em 2014.
De lá para cá, Nicette Bruno atuou em novelas como "Selva de Pedra" (1986), "Rainha da Sucata" (1990), "Mulheres de areia" (1993) e "Sete pecados" (2007). A última atuação na TV foi na trama de "Éramos seis". Ela ainda fez história ao interpretar a Dona Benta, no "Sítio do Picapau Amarelo".
Miguel Falabella, Fefito, Bruno Gissoni, Nany People e outros artistas se pronunciaram nas redes sociais sobre o falecimento. "Sinto muitíssimo. Receba meu amor", escreveu Giselle Batista e Bruno Astuto respondeu: "Beth querida, muita força para vocês".
(Por Ana Clara Xavier)