Raptada pelos soldados de Jerusalém por engano, Samara (Paloma Bernardi) evitou ser decapitada ao se aliar ao rei Adonizedeque (Mário Frias). E no capítulo desta quinta-feira (2), da novela "A Terra Prometida", a vilã retorna ao Gilgal. Assim que entra em sua tenda, a hebreia é vista pelos pais, Léia (Beth Goulart) e Quemuel (Raymundo de Souza).
O líder de Efraim e a matriarca se surpreendem com o retorno da filha. Para proteger a mulher, Aruna (Thais Melchior), cujo jeito é elogiado por Ioná (Day Mesquita), Josué (Sidney Sampaio) convoca alguns guerreiros de Israel. Enquanto isso, no palácio, Úrsula (Letícia Peroni), que irá confrontar Ula (Rafaela Mandelli), diz ao pai que o acordo com a hebreia não deve cumprido.
Logo depois, o sucessor de Moisés (Guilherme Winter) e a mulher recebem a visita de Salmon (Rafael Sardão) e Raabe (Miriam Freeland), cujo filho, Boaz (o nome do ator não foi divulgado), será sequestrado por Mara (Cristiana Oliveira). E o líder de Israel ordena novas buscas à Samara. Em outra ponta do Gilgal, a gravidez de risco de Sama (Andrea Avancini) é alvo de conversa da hebreia, Darda (Ana Barrozo) e Boã (Tatsu Carvalho) e a primeira mulher do guerreiro é cuidada pelo marido e pela segunda mulher dele.
Já Ioná estranha a pressa de Mara e a vilã pede para Baltazar (o nome do ator não foi divulgado) lhe acompanhar quando se encontram em uma das ruas. Ao ver que a filha está acompanhada de Elói (Cláudio Gabriel), a megera nota que seu plano fracassou e se irrita.
Jéssica (Maytê Piragibe) convida Laís (Ariela Massotti) para jantar em sua tenda, como forma de aproximar a garota do seu pai. Ao mesmo tempo, Calebe (Milhem Cortaz) é alertado pelo filho, Iru (Guilherme Boury), do perigo de abrigarem Zareg (Ricardo Duque). E Salmon, sem querer, impede beijo de Adélia (Ray Erlich) e Isaque (Daniel Erthal)