O pequeno Boaz (o nome do ator não foi divulgado) vai ser vítima dos planos macabros de Mara (Cristiana Oliveira), no capítulo desta quinta-feira (9), da novela "A Terra Prometida". Para raptar o filho de Raabe (Miriam Freeland) e Salmon (Rafael Sardão), a ser feito refém em Jerusalém, a cananeia conta com a ajuda de Racal (Gustavo Novaes). O feiticeiro passa a gritar por socorro ao simular um machucado. A ex-prostituta se assusta e corre para tentar ajudar o cananeu.
É nesse momento que a mãe de Ioná (Day Mesquita) sequestra Boaz ao entrar na tenda da filha de Milah (Elizângela) e Orias (Walter Breda). Mara deixa o local com a criança nos braços sem ser vista e Raabe ao ver que o filho desapareceu entra em desespero. Já no reino de Adonizedeque (Mário Frias), Salmon e Otniel (Leonardo Miggiorin) entram disfarçados para espionarem o vilarejo. A dupla consegue um disfarce ao atacar um grupo de mercadores de escravos e encontram Mandisa (Karen Motta) e Bomani (Antônio Carlos), mulher e filho de Zuma (Iran Meu Nego).
No palácio de Jerusalém, Abul (Joel Medeiros) diz para a princesa, Úrsula (Letícia Peroni), a mando de Adonizedeque que a rainha e a rainha-mãe fugiram. A garota acredita e fica aliviada, mas mesmo assim diz ao pai que vai permitir seu casamento com Ula (Rafaela Mandelli). O monarca avisa que a ex-rainha de Ai vai dormir no palácio e causa a revolta na princesa, que quebra tudo no seu quarto. Enquanto Mireu (Eduardo Magalhães) diz à taberneira que ela deve ir ao palácio.
E no acampamento, Bogotai (Marcelo Argenta) volta a mostrar sua raiva contra Finéias (Rafael Queiroz), enquanto Haniel (Paulo César Grande) tenta encontrar uma maneira para se declarar a Tirda (Priscilla Uba), e Zaqueu (Ricky Tavares) alega não acreditar em Tobias (Raphael Vianna) quando o Monstro Hebreu, que pedirá sua execução em julgamento, o procura. Por fim, o vilão ouve de Samara (Paloma Bernardi ) que o pai, Quemuel (Raymundo de Souza), deve ser flagrado com Yana (Luciana Braga).