Samara (Paloma Bernardi) foi raptada pelos soldados cananeus de Jerusalém ao ser confundida pela meia-irmã, Aruna (Thais Melchior), mas quando o equívoco vem à tona, Úrsula (Letícia Peroni) se revolta, no capítulo desta terça-feira (31), da novela "A Terra Prometida". Fora de si, a princesa de Jerusalém ordena os oficiais decapitarem a assassina de Abel (Edu Porto) e Adara (Yacanã Martins) quando Mireu (Eduardo Magalhães) não reconhece a megera como sendo mulher de Josué (Sidney Sampaio). O líder de Israel fala para a mocinha que em tempos de guerra é um perigo eles serem marido e mulher.
Ainda nesta noite, a farsa de Tobias (Raphael Vianna) também é revelada. O Monstro Hebreu finge a perda da memória desde que foi golpeado por Mireu no Gilgal e alega não reconhecer Aruna, por ele a ser atingida com uma flecha, quando a mocinha tenta conversar com ele. Ao mesmo tempo, Chaia (Juliana Boller) e Zaqueu (Ricky Tavares) deixam a tenda do vilão quando tentam descobrir o que aconteceu na noite do sequestro de Samara.
Sem saber da farsa, o estado de saúde do rapaz preocupa Darda (Ana Barrozo). Em outra ponta, Haniel (Paulo César Grande) conta para a família - Maquir (Alexandre Slaviero), Gael (Miguel Costa) e Tirda (Priscilla Uba) - que para se vingar do banho de lama mentiu ao se fazer de sujo. Já aliada de Racal (Gustavo Novaes), Mara (Cristiana Oliveira) pede um feitiço para separar a filha, Ioná (Day Mesquita), de Elói (Cláudio Gabriel). Por fim, Adéia (Ray Erlich) é pedida em namoro por Isaque (Daniel Erthal), mas diz que ainda vai pensar.
(Por Guilherme Guidorizzi)