Após se casar com Salmon (Rafael Sardão), em cerimônia dividida com o casal Aruna (Thais Melchior) e Josué (Sidney Sampaio), Raabe (Miriam Freeland) aparece grávida do guerreiro após passagem de tempo de oito meses, no capítulo desta segunda-feira (9), da novela "A Terra Prometida". A ex-prostituta recebe o carinho do marido, dos convidados do casamento, ouve do pai, Orias (Walter Breda), que ele lhe ama e diz a Lila (Myrella Victória) que vai lhe tratar como filha e não como cunhada.
Enquanto isso, Ruth (Louise Marrie) já terá dado à luz uma menina, alvo de paparicos dela, de Boã (Tatsu Carvalho) e de sua outra mulher, Sama (Andrea Avancini). Quem também vai ter se tornado mamãe é Livana (Letícia Medina). A mulher de Rune (Douglas Sampaio), hebreu paralítico que retorna aos treinamentos após ganhar uma sela especial, gera dois bebês gêmeos. Após as vitórias contra Jericó e Ai, o líder hebreu lembra seu povo que é preciso estar pronto para uma nova guerra.
Yana é constrangida por Samara
Durante a festa de casamento, Acsa (Marisol Ribeiro) é convidada para dançar com Otniel (Leonardo Miggiorin), hebreu que será escravizado. Quem toma a mesma atitude é Isaque (Daniel Erthal), mas com Adélia (Ray Erlich) na trama bíblica da Record TV, que está chegando ao fim. Já Salmon procura Zuma (Iran Meu Nego) e lhe agradece o apoio dado. Enquanto isso, Yana (Luciana Braga) é abordada por Samara (Paloma Bernardi) e a vilã, com planos de lhe matar, pede para a forasteira dar parabéns à filha pelo casamento.
Ao mesmo tempo, Quemuel (Raymundo de Souza) parabeniza a filha e diz torcer por sua felicidade. Como nem tudo é felicidade no acampamento, Laís (Ariela Massotti) observa Calebe (Milhem Cortaz) com ódio, e Elias (João Bourbonnais) fica irritado ao ouvir Jogli (Dudu Oliveira) e Mara (Cristiana Oliveira) reclamarem. Ao chorar, Jéssica (Maytê Piragibe) é amparada por Iru (Guilherme Boury), que se recorda de Melina (Carla Diaz).
Rei decide formar coalisão com outros monarcas
Em Jerusalém, um dos próximos reinos a serem conquistados pelos hebreus, Adonizedeque (Mário Frias) recebe a visita dos reis de Eglon, Laquis, Jarmute, Gibeão e Hebron. O pai da mimada princesa Úrsula (Letícia Peroni) avisa que com os monarcas vizinhos vai formar uma coalisão imbatível contra o povo de Israel.
Ainda em Jerusalém, Abul (Joelson Medeiros) conta que Adonizedeque mantém como prisioneiras sua mulher e a mãe. E Ula (Rafaela Mandelli) é tratada de forma delicada por Mireu (Eduardo Magalhães).