As maldades de Samara (Paloma Bernardi) e Tobias (Raphael Vianna) parecem não ter fim na novela "A Terra Prometida", em reexibição desde outubro nas tardes da Record. E quem fica agora na mira dos vilões é Yana (Luciana Braga), mãe de Aruna (Thais Melchior). Claro que quem tem a ideia é Samara, que decide por um fim na forasteira.
Em conversa com o Monstro Hebreu, a vilã alega que é preciso acabar com a ex-amante do pai deles, Quemuel (Raymundo de Souza). Logo depois, Samara diz o mesmo para a própria mãe, que proíbe os filhos de se voltarem com Yana, responsável pelo salvamento do líder tribal no deserto, sua ex-rival.
Só que não demora muito para a madrasta de Aruna lembrar que, no passado, ela mesma tentou matar a mãe da mocinha. E Léia fica ainda mais pasma ao ouvir da filha, Samara, que pode considerar Yana morta.
Para dar um fim na mãe de sua meia-irmã, a vilã derruba, de propósito, água quente em Laís (Ariela Massotti), que a essa altura do folhetim já terá atacado Noemi (Nívea Stelmann). Ao sair para cuidar da jovem, Darda (Ana Barrozo) deixa Yana sozinha na tenda hospital. E é nesse momento que Tobias, cúmplice no assassinato de Abel (Edu Porto), se aproveita para atacar a mãe de Aruna.
Ao ver que a forasteira está próxima de uma tina de água lavando o rosto, o inimigo de Zaqueu (Ricky Tavares) chega sem ser visto e empurra a sua cabeça. A ex-amante de Quemuel passa a se afogar, porém o plano não chega ao fim pois Léia chega e flagra a tentativa de assassinato do filho contra a mãe de Aruna.
A mando da mãe, Tobias solta Yana, que cai desacordada. Ao voltar a si, a arqueira e ex-amante de Quemuel agradece a Léia por ter salvado sua vida.
'A Terra Prometida': Samara vai morrer longe da família
Já na reta final da história, Samara some do acampamento hebreu e fica cerca de 10 anos longe, sem, claro, dar notícias. Como o Purepeople antecipou na época da primeira exibição, a rival de Aruna acaba sendo encontrada por Zaqueu praticamente sem forças e com os cabelos desajeitados.
A víbora só tem tempo de pedir perdão por seus crimes. "Diga a minha mãe que eu a amo muito e que peço que me perdoe", diz. Logo depois, para desespero do arqueiro ela morre e é enterrada de forma discreta.