Simone se submeteu a uma cirurgia para retirada do útero, chamada histerectomia, neste sábado (29). Após preocupar os fãs ao postar uma foto no hospital, a assessoria de imprensa da artista divulgou uma nota informando sobre o procedimento, realizado pelo médico da cantora, Dr. Renato Kalil.
"Simone operou da adenomiose. Ela estava com um sangramento continuo, por quase três meses após o parto e com muitas queixas de dor e até hemorragias intensas. Ao longo deste período, a artista buscou outros tratamentos indicados pelo Dr. Renato Kalil - tratamento hormonal, uso de Diu Mirena e outros mais complexos - mas após exames e em consenso entre a artista/médico, optou-se por uma histerectomia, realizada por videolaparoscopia, para a retirada do útero, já que a artista já havia realizado a laqueadura após o nascimento Zaya. Simone passa bem e segue com o repouso pós procedimento", informou a assessoria.
Sem explicar o motivo da internação, a cantou publicou uma foto no hospital e de mãos dadas com o marido, Kaká Diniz. "Vou ficar três dias off, meus amores. Está tudo bem comigo. Depois explico", anunciou a mãe de Zaya e Henry. O piloto postou um vídeo em seu Instagram Stories no qual aparece caminhando pelos corredores do hospital, mas não deu mais detalhes sobre o assunto.
Na última quinta-feira (27), ao conversas com seus fãs, Simone citou que faria um procedimento ao comentar que, mesmo após emagrecer 16kg, ainda queria mais. "Eu só vou perder esse resto depois que eu tiver que fazer um procedimento. Fiquem tranquilas que eu vou contar tudo depois pra vocês", explicou a irmã de Simaria .
A cantora contou em um vídeo de seu canal no Youtube que havia descoberto a adenomiose. Após dar à luz Zaya nos Estados Unidos, Simone voltou ao Brasil, mas ficou preocupada por causa da duração do sangramento. Ela submeteu-se à ultrassonografia transvaginal, mas o problema só foi detectado em uma ressonância magnética da pelve. "Fiz um exame mais elaborado. Nele, a gente detectou que eu estava com uma Adenomiose. Tava fazendo com que o sangramento não parasse", contou ela, que passou a fazer uso de DIU Mirena.
O DIU (dispositivo intrauterino) é um tipo de anticoncepcional colocado dentro do útero, que funciona a partir da liberação de hormônios no corpo da mulher. Após explicar o problema de saúde, Simone brincou ao falar da vida sexual, que ainda não retomou por causa do sangramento: "Tirando isso, eu estou desesperada para pegar meu 'véio' de jeito".