Sonia Abrão foi criticada pelo cantor João Gomes após alfinetar Maísa Silva em seu programa, "A Tarde é Sua". Ao comentar em rede social a opinião da jornalista e apresentadora a respeito da nova global, João foi direto em sua crítica à contratada da RedeTV!. Na semana passada, Sonia trocou farpas com Anitta e com Gkay, por causa de uma festa milionária da influenciadora.
"Que mulher chata", disparou o forrozeiro, recebendo aprovação de alguns usuários do Instagram. "Com a Maísa ninguém mexe", afirmou uma internauta citando a ex-pupila de Silvio Santos, que deve comandar a nova versão do "Vídeo Show" em 2023 na Globo.
"Isso. Defende ela", aprovou outra usuária da rede social. "Isso que é um boy", escreveu mais uma fazendo menção a Maísa, que pode ser vista atualmente na nova reprise da novela infantil "Carrossel" (SBT, 2012/2013).
E outra parte dos internautas defendeu o comentário de Sonia, a segunda jornalista que mais vezes integrou o júri do "Troféu Imprensa" (veja aqui os vencedores da edição dos Melhores de 2021). "Concordo", "eu também (concordo)", "Maísa é chatinha" e "povo coloca a Maísa no pedestal" foram algumas das frases deixadas no perfil do "Fofoquei".
A apresentadora do vespertino da RedeTV! não aprovou a escolha de Maísa para comandar o novo "Vídeo Show", extinto há mais de três anos. Para Sonia, a ex-apresentadora do SBT não é o melhor nome para assumir sozinha a atração estreada em 1983.
"Eu acho a Maísa chata e antipática. Ela pode ser competente no nicho dela, mas nem o programa que ela fez no SBT se saiu bem. Não consigo entender tudo isso que fazem em volta dela. Essa história de só ela na bancada não vai durar muito. Se eu tiver enganada, mordo a língua e vou engolir o que estou dizendo", ponderou.
"Não acho que dura muito", completou ao comentar informação do colunista Alessandro Lo-Bianco e recomendando que Maísa siga integrando o elenco de séries na TV paga. Entre 2014 e 2019, o "Vídeo Show" teve uma série de mudanças, cenários, formato e apresentadores. Passaram pela bancada Monica Iozzi, Joaquim Lopes, Susana Vieira, Sophia Abrão, Anna Clara Lima, e Otaviano Costa, entre outros, só nesse período.