Anitta, a novela "Amor de Mãe" e Silvio Santos foram os grandes vencedores do "Troféu Imprensa", exibido na noite desta quarta-feira (15) pelo SBT. Tatá Werneck, Jão, Renata Vasconcellos - que recentemente compartilhou foto rara do filho - e Marcos Mion também foram premiados por seus trabalhos em 2021.
Se nada mudar, eles só irão receber as estatuetas a partir de 2023. Morto em 2021 pela Covid, Paulo Gustavo também foi reverenciado. Recuperada de cirurgia para retirada de nódulo no seio, Sophia Valverde foi uma das famosas que compareceu ao palco para receber prêmio de 2018 (Melhor Atriz pelo Troféu Internet).
O tradicional especial revelou ainda os vencedores do Troféu Internet. Para se chegar aos três nomes finalistas, uma votação é aberta em dezembro no site da emissora. Pode-se votar quantas vezes quiser de um mesmo computador.
Depois, os mais votados passam de fase e o SBT passa a pedir o CPF do votante, porém sem restrição de votos de um mesmo aparelho. O mais votado fica com o Troféu Internet e os três mais indicados disputam o Troféu Imprensa (criado em 1958 e distribuído só em 1960 pela primeira vez) em votação que reúne cerca de cinco jurados dos 11 presentes no palco.
+ No Grammy, Dua Lipa repetiu look sexy de 1992
A novela "Amor de Mãe" ficou com três prêmios. Além do empate naquela categoria com "Um Lugar ao Sol" ("Gênesis" foi a outra indicada), faturou os prêmios de Melhor Ator (Chay Suede superou Petrônio Gontijo e Selton Mello) e Melhor Atriz (Regina Casé desbancou Juliana Paiva e Mariana Ximenes).
Silvio Santos venceu com Melhor Programa de Auditório (disputando com "Hora do Faro" e "Programa do Ratinho") e Apresentador (superou Celso Portiolli e Luciano Huck). Marcos Mion com seu "Caldeirão" foi eleito o Melhor Programa de TV (vencendo "Eliana" e "Programa Silvio Santos).
O "Jornal Nacional" ganhou do "Primeiro Impacto" e do "SBT Brasil" e mais uma vez foi eleito o Melhor Jornal. Renata Vasconcellos superou Márcia Dantas ("SBT Brasil") e Sikera Junior ("Alerta Nacional") e venceu como Apresentadora de Jornal.
O "Lady Night" voltou a faturar o troféu de Programa de Entrevistas ao enfrentar "Que História é Essa, Porchat?" e "The Noite com Danilo Gentili". O "Profissão: Repórter" ganhou o troféu de Programa Jornalístico no embate com "Fantástico" e "Opinião No Ar".
O "Vai Que Cola" foi eleito o Melhor programa Humorístico em disputa com "A Praça é Nossa" e "Perrengue na Band". Na parte musical, Anitta e Jão venceram em suas respectivas categorias de Cantora e Cantor ao enfrentarem Luísa Sonza e Sandy, e Gusttavo Lima - envolto em polêmica com a própria Anitta - e Zé Felipe.
Já os internautas elegeram Sandy a Melhor Cantora, e Jão, o Melhor Cantor. Silvio Santos faturou três prêmios (Apresentador, Programa de Auditório e Programa de TV). "Um Lugar ao Sol" (Novela), "Jornal Nacional" (Jornal de TV), "Opinião no Ar" (Jornalístico) e "Que História é Essa, Porchat?" (Entrevistas) também foram laureados.
Selton Mello e Regina Casé foram os melhores Ator e Atriz. Renata Vasconcellos faturou como Apresentadora de Jornal. E o "Vai Que Cola" ganhou como Programa de Humor.