Camila Queiroz esteve deslumbrante na comemoração dos 25 anos da revista "Caras", realizada na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira (29). Exibindo seu novo visual com cabelo mais curto, a atriz conta ao Purepeople como foi feita a escolha de seu look drapeado de veludo. "O vestido é Fórum, exclusivo, e foi uma criação a minha equipe do Juliano e Zuel (seus stylists). Foi desenvolvido especialmente para hoje", explica.
Para completar a produção, a artista apostou na tendência das sombras metalizadas. "Para o dia a dia vou sempre para o básico, o clássico e casual. Acho que a gente já tem uma vida muito corrida e tenho preguiça de pensar em produzir um look. Para eventos especiais como esse gosto de caprichar um pouco mais, acho que vale a pena. Hoje foi criação do Everson, ele que criou esse olho", conta. Ainda falando sobre maquiagem, a paulista explica que prefere ser mais básica no dia a dia: "Vou sempre mais pra o básico porque não sou profissional, a chance de errar é muito grande (risos). Mesmo o básico já é difícil. Tento arriscar umas cores mais terrosas, os tons mais quentes que estão muito em alta: laranja, rosinha...".
Quando o assunto são novos personagens, Camila não tem medo de arriscar e mergulha com tudo na ficção, exemplo disso são suas mudanças no visual. Na última semana, a mulher do ator Klebber Toledo adotou madeixas na altura dos ombros para interpretar a vigarista Vanessa Dias em "Verão 90", trama sucessora de "O Tempo Não Para". De acordo com Queiroz, os fios curtos são mais difíceis de cuidar. "Ele exige mais atenção com o caimento. O corte é um corte de época, dos anos 90, que nem é tão época assim. Ele exige mais cuidado e atenção do que o longo, que para mim é mais prático. Eu lavo, seco e é isso aí. Prefiro descomplicar", diz. Casada desde agosto, a atriz não cogita gravidez no momento, mas é um plano para o futuro. "Daqui a algum tempo ainda. A família cobra, mas eles sabem que a gente é novo", afirma.
(Apuração de Patrick Monteiro e texto de Rahabe Barros)