Logo depois do enterro de Domingos Montagner, no sábado, Camila Pitanga voltou para a sua casa, no Rio de Janeiro, de onde concedeu, neste domingo (18), uma entrevista ao "Fantástico". Na conversa, a artista relatou os últimos momentos do ator, que morreu afogado no rio São Francisco. E agora, cercada pelo carinho dos fãs – através das redes sociais – e de sua família, a artista garantiu que não vai abandonar a novela na reta final, como chegou a ser cogitado. "Vamos todos [voltar a gravar "Velho Chico"]. A gente está fazendo em homenagem a ele. Ele vai estar presente, Santo está ali", disse a artista.
Camila, que precisou ser sedada após o enterro de Domingos, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do namorado, Igor Angelkorte: "Quero agradecer primeiro a minha família, ao meu amor, que ficou do meu lado o tempo inteiro. Isso está me fortalecendo bastante. Então é gratidão".
Santo, personagem de Domingos, não vai morrer na novela
Apesar da morte de Domingos Montagner, o personagem Santo, protagonista da trama das nove, continuará vivo em "Velho Chico". Através de um comunicado, a TV Globo informou que a trama não sofrerá alterações.
"Em homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo, a direção de 'Velho Chico' montou uma estratégia para continuar contando a história como estava planejado, sem criar uma trama diferente da prevista para o personagem. Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela".