Camila Pitanga venceu a categoria Melhor Atriz no "Melhores do Ano", do "Domingão do Faustão" neste domingo (18). Ao receber o prêmio, a artista lembrou Domingos Montagner, que morreu afogado quando eles tomavam banho juntos no rio São Francisco. Recentemente, o ator foi homenageado no Prêmio Extra de TV e a mulher dele, Luciana Lima, se emocionou ao receber o troféu em nome do marido.
"A vida é forte, é selvagem, é crua. Morte e vida nós achamos que são polaridades, mas na verdade são existências diárias. Eu não tenho uma resposta e um entendimento sobre o que aconteceu, mas acho que é um mistério que temos que aceitar e ter respeito. O legado que eu tenho dessa violência que foi a perda do Domingos é o afeto, a perseverança, é valorizar cada instante da vida, o recomeço de cada instante. Muito delicado e muito difícil. Estou lidando com amor, com amor que estou recebendo das pessoas, da minha família e da própria Luciana (esposa de Montagner). Domingos está irradiando luz seja na terra ou no céu", declarou Camila, que credita ao ator ter se livrado do afogamento.
Gabriel Leone também saiu vencedor na categoria Melhor Ator Coadjuvante e recebeu o troféu segurando o lenço que o personagem de Domingos Montagner, Santos dos Anjos, usava em "Velho Chico". "Dedico esse prêmio ao meu paizão, que com certeza foi fundamental para tudo que está acontecendo", declarou o ator. Lucy Alves , eleita Atriz Revelação, também lembrou o amigo: "Ele era um companheiro de cena, de trabalho incrível. Talvez a Luzia não tivesse avançado tanto se ele não tivesse me segurado pelo braço".
Secretário de Turismo vai responder por homicídio
Dois meses após a morte de Domingos Montagner, em novembro, o secretário de Turismo de Canindé de São Francisco foi denunciado pelo Ministério Público Estadual de Sergipe. De acordo com o "Jornal Hoje", da TV Globo, José Dimas dos Santos Roque pode responder a um processo criminal por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), com detenção de até três anos.
O órgão entendeu que o município foi omisso em não manter placas que informassem o risco de afogamento por conta da correnteza e de redemoinhos, além da falta de salva-vidas no local. A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte do ator no mês passado.