Chegou a hora de Isabel (Camila Pitanga) mostrar, enfim, sua performance de dança em "Lado a Lado". No capítulo desta terça-feira (25) da novela das seis, estreia o espetáculo da "la brésilienne", como a ex-doméstica é conhecida em Paris, onde passou uma temporada.
Pelo sucesso que a dançarina fez na França, desde que voltou ao Rio de Janeiro a curiosidade de todos em torno de seu espetáculo se tornou cada vez maior. E para salvar o teatro Alheira da falência, a nova proprietária decide se apresentar, mostrando todo seu brilho e gingado. É claro que os ingressos se esgotam e a expectativa do público é enorme.
Camila Pitanga contou que a preparação para a tão esperada cena durou um mês. A atriz teve a assessoria do bailarino, coreógrafo e diretor do Balé Folclórico da Bahia, Zebrinha, mas também ajudou na criação da coreografia. "Foi uma preparação intensa. Desenvolvemos juntos a dança de Isabel, misturando a dança afro com o samba", explicou a atriz.
O professor disse que além dos ritmos brasileiros, algumas adaptações foram necessárias, por causa da experiência que a personagem teve em Paris. Mas o desafio foi aceito com empolgação: "Não havia na época um ícone negro que fizesse sucesso na Europa, por isso trabalhamos com ficção. Imaginamos uma dançarina que sofreu influência contemporânea daquela época", afirmou Zebrinha.
O resultado de toda essa dedicação de Camila poderá ser conferido na apresentação de Isabel. Com figurino deslumbrante e o charme de uma verdadeira diva, ela vai deixar a plateia boquiaberta diante de tanta beleza e samba no pé. Zé Maria (Lázaro Ramos) fica encantado com o que vê e não tira os olhos da namorada no palco.
No fim do espetáculo, a plateia, aplaude de pé. Incomodado, o ex-marinheiro resolve ir embora sem falar com a estrela da noite, que se entristece ao ver Zé deixando o teatro.
Nos próximos capítulos, Isabel vai descobrir que foi enganada por Constância (Patrícia Pillar) e que o filho que pensava ter nascido morto, na verdade está vivo. Revoltada, ela dará uma surra na vilã.