O preço do sucesso sairá bem caro para Isabel (Camila Pitanga) em "Lado a lado". Decidida a salvar o teatro Alheira, seu novo empreendimento, a ex-dançarina estreia por lá o seu espetáculo de dança e vende todos os ingressos. Mas, após vê-la sambando no palco, Zé Maria (Lázaro Ramos) resolve terminar a relação com ela.
No capítulo desta quarta-feira (12), Mario (Paulo Betti) teve a ideia de anunciar como nova atração o show de samba que era apresentado por Isabel em Paris para tentar tirar o teatro da falência. Mas a nova administradora se recusou com convicção: "Essa fase da minha vida acabou", desculpou-se ela. Depois de incentivada por Laura (Marjorie Estiano) e tendo convencido seu namorado, Isabel volta atrás e aceita a retomada na carreira.
O que a moça não imagina é que a decisão vai lhe custar o fim de seu relacionamento nos próximos capítulos da trama das seis da Globo. O jornal carioca "Extra" publicou nesta quarta-feira (12) a reação do capoeirista, que vai assistir à estreia da nova estrela do Alheira. "Você é demais para mim. Não tenho nada para te oferecer!", diz ele na cena, com intenção de acabar tudo. Isabel fica sem entender e questiona: "Que isso, Zé? Ciúme? Vai dizer que você voltou a ficar com aquelas ideias na cabeça?".
O ex-barbeiro se explica: "Eu adorei o espetáculo. Não tem nada de indecente. Foi a coisa mais bonita que eu já vi na vida. Você dançando era uma visão. Fiquei orgulhoso de você estar levando o samba pra longe. Mais importante ainda que para Paris, mostrar ali na Ouvidor, para os que foram donos de escravos, saberem do que a gente é capaz. É o que eu queria fazer com a capoeira, mas não consigo".
Isabel se empolga com a declaração e diz que eles se amam. Mas Zé corta logo o clima. "Eu não tenho nada para te oferecer!", menosprezou-se. Indignada e sem acreditar em que está ouvindo, a moça lhe passa um (merecido) sermão. "Você não é assim, José Maria dos Santos. Quando eu te conheci, você era o homem mais seguro e confiante do mundo, esse homem pessimista, desanimado, que eu estou vendo na minha frente não é você. É só uma fase", elogia a dançarina e empresária.
Mas não tem jeito, o ex-marinheiro está convencido de que não é digno de estar ao lado de uma mulher tão bem-sucedida. "Eu sou um burro-sem-rabo num dia, estivador no outro. Você é uma estrela. Eu nunca vou poder lhe pedir em casamento, nunca vou poder lhe dar filhos. Eu não quero ter filhos se não posso colocar pão na mesa deles. Você merece coisa melhor. Você merece ser feliz, eu não tenho o que...", ele diz, quando é interrompido por um protesto de Isabel: "Não estou acreditando nisso".
Zé Maria encerra a discussão ao afirmar: "Sua vida é melhor sem mim", deixando sua namorada aos prantos. Parece que não é só em 2012 que o sucesso profissional das mulheres atrapalha a vida amorosa, não é?