Os looks pretos e brancos continuam a reinar no tapete vermelho do 45º Festival de Gramado, no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (23), Camila Pitanga optou por um visual all black, com um sobretudo apoiado nos ombros, para prestigiar uma homenagem ao pai, Antonio Pitanga, cuja trajetória virou tema do documentário "Pitanga", dirigido pela atriz. Ícone do Cinema Novo, Antonio, por sua vez, escolheu uma produção toda branca, com chapéu, para receber o Troféu da Cidade de Gramado, e quebrou o protocolo ao chamar a filha ao palco durante a solenidade.
Além de homenagear Antonio Pitanga em seu discurso no palco, Camila destacou a emoção da noite em seu Instagram. "Paizão! Sua caminhada sendo aplaudida de pé. Testemunhar sua emoção é um prazer que palavra não dá conta não. Obrigada a todos do Festival de Gramado, foi uma noite inesquecível", escreveu ela na manhã desta quinta-feira (24). No evento, a atriz ainda recebeu o carinho do ator Marcos Pasquim, presente na plateia.
Enquanto Camila Pitanga esteve na solenidade sem o namorado, Igor Angelkorte, com quem mora junto, o casal Maria Ribeiro e Caio Blat chegou de mãos dadas ao terceiro dia do festival de cinema, no último sábado (19), após rumores de separação. "Estamos juntos há 11 anos, rolou uma crise, ficamos separados uns meses e acabamos voltando", esclareceu a atriz em entrevista.
No festival de cinema, o ex-casal Paulo Vilhena e Thaila Ayala acabou se encontrando em uma mesma sessão. Segundo informações divulgadas por jornal, o ator passou direto da fileira da atriz sem cumprimentá-la e ainda mudou de hotel ao saber que a atriz estava hospedada no mesmo local.
(Por Vanessa Nogueira)