Caio Castro foi escalado para o elenco da novela das seis "Saber Viver", que vai entrar no lugar de "Meu Pedacinho de Chão", mas decidiu dar um tempo, descansar a imagem, após viver o médico Michel em "Amor à Vida". Ele estava cotado para fazer par romântico com Isis Valverde na trama, mas recusou.
Segundo o colunista de televisão Flávio Ricco, Caio não quis fazer parte da trama, escrita por Rui Vilhena, para se dedicar como apresentador em projetos da TV. Em abril, ele estreia com Felipe Titto à frente do "Saltibum", quadro de esporte que já está sendo gravado para o "Caldeirão do Huck". As informações são desta quinta-feira (20).
Os planos de Caio podem ir além de descansar a imagem. O ator estaria tendencioso a investir no talento de apresentador e tocar a carreira à frente dos palcos. A notícia vem acompanhada de uma polêmica declaração de Caio feita em entrevista à Marília Gabriela, exibida recentemente no canal GNT.
Na ocasião, Caio, 25 anos, que estreou em "Malhação" em 2008, disse que não gosta de teatro e que só lê por obrigação, para estar "antenado" quando algum jornalista o pergunta algo.
O discurso do ator revoltou artistas veteranos. Ingrid Guimarães postou um texto em sua conta do Facebook criticando o colega, sem citar o nome do ator. "Me espanta ver como alguns jovens atores se distanciam cada vez mais da essência da profissão e fazem dela um grande negócio. São eles que vão provar que nesta profissão é melhor abrir casas noturnas e restaurantes do que perder um fim de semana de sol num teatro", escreveu.
Os atores Pedro Paulo Rangel e Miguel Falabella também fizeram questão de dar opnião sobre o ator. "Chocante, triste, um absurdo. Não sei quem é a anta e nem me interesso em saber, mas me rigozijo em não tê-la pastando em nosso jardim", revoltou-se Pedro. "Esse tipo de gente não interessa saber quem é e ponto. Você só erra quando o chama de ator, querida. Não é ator. É desinibido", escreveu Falabella.
Em seguida, o ator se defendeu das críticas: "Falem o que falem. Estou no melhores do ano! Acho que vou votar em mim", escreveu ele na foto publicada nesta terça-feira (18) no Instagram.