Caio Castro foi penalizado pela TV Globo após recusar quatro convites para novelas e pedir férias. De acordo com a colunista Keila Jimenez, do jornal "Folha de S. Paulo" desta terça-feira (27), o ator perdeu o contrato fixo com a emissora.
Ele chegou a negociar a renovação de seu vínculo com o canal por mais três anos, mas acabou entrando no grupo de atores com contrato por obra. Com isso, Caio Castro é funcionário da Globo até 2015, quando fará a novela "Lady Marizete", das seis.
Segundo a colunista, a emissora vem buscando uma maior otimização de seu elenco, não aceitando ter convites recusados com tanta facilidade. Alguns atores ainda conseguem ser poupados de emendar um trabalho no outro e tiram férias para descansar a imagem, como Adriana Esteves e Mateus Solano.
Os problemas com Caio Castro foram além dos convites a novelas. Ele chegou com quase quatro horas de atraso para a gravação da final do quadro "Saltibum", apresentado pelo "Caldeirão do Huck". De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, o atraso provocou tensão nos bastidores da atração e o apresentador Luciano Huck teve que começar a gravar mesmo sem Caio ter chegado.
Segundo o colunista, ele chegou 15 minutos após o início das gravações. Mas antes disso, a produção do programa ligou diversas vezes tanto para o ator, quanto para alguns executivos da emissora. Caio deveria ter chegado às 11h30, mas, com os atrasos, as gravações só começaram às 15h.