Caio Castro segue em recuperação depois de ter passado pelo acidente sofrido quando surfava em uma piscina de ondas artificiais no Chile dias atrás. Na manhã desta sexta-feira (11), o ator, que fraturou a clavícula, compartilhou com fãs a fase de processo de sua melhora. "Paciência, foco, treino e amor!", escreveu ele na imagem postada na rede social.
O ator também refletiu sobre o acidente e diz ter tirado lições do ocorrido. "Parar em uma mesa de operação tem seus riscos, suas complicações, mas atenciosamente reparada, a lição dessa situação é muito maior!, escreveu Caio, que tem tem estado sob os cuidados da família e da namorada, Maria Casadevall.
Pensativo, Caio também falou sobre limites do corpo humano e reconheceu que é preciso mais cautela quando o assunto é enfrentar um esporte radical. "Você tem um limite quanto matéria, seu corpo tem limites, devemos respeitar não só a natureza selvagem com sua força devastadora, mas também respeitar nosso templo, nossa matéria! Somos frágeis, somos destrutíveis! Precisamos de cautela e prevenções! Observar os sinais que Deus lhe dá faz toda a diferença!", postou ele.
Caio Castro fraturou a clavícula direita ao surfar em uma máquina de ondas artificiais, conhecida como Ola, no Mall Sports, um shopping de Santiago, no Chile, na última terça-feira (1). Ele foi levado a um hospital da cidade após a queda e decidiu voltar ao Brasil na madrugada seguinte, indo direto para São Paulo.
Ao chegar ao aeroporto de Guarulhos, na capital paulista, Caio foi amparado pelo pai e pela namorada, Maria Casadevall, que tem ficado ao lado do ator durante a sua recuperação. Uma tipoia foi usada por ele para imobilizar a área atingida, e Caio seguirá fazendo sessões de fisioterapia, iniciadas na terça-feira (8). Em seu perfil no Twitter, o ator atradeceu o apoio e carinho dos fãs: "Obrigado pela preocupação de todos. Mando notícias!"