Caio Castro fraturou a clavícula direita ao surfar em uma máquina de ondas artificiais, conhecida como Ola, no Mall Sports, um shopping de Santiago, no Chile, na última terça-feira (1). Ele foi levado a um hospital da cidade após a queda e decidiu voltar ao Brasil na madrugada seguinte.
Ao chegar ao aeroporto de Guarulhos, nesta quarta-feira (2), Caio Castro encontrou o pai, Vitor Castanheira, e a namorada, Maria Casadevall. Ela acompanhou o ator até o hospital São Luiz, onde ele foi operado. "Caio é um atleta de alto rendimento, o que poucos sabem. Isso é comum acontecer", afirma o assessor do artista, Sandro Andrade.
Segundo ele, o ator foi submetido a uma pequena cirurgia e não precisou colocar pinos ou placas. "Ele está imobilizado. Dentro de duas semanas, vamos voltar ao hospital para o médico avaliar. Depois, Caio terá que fazer fisioterapia", afirma Sandro. "Ele está superbem. Inclusive, fazendo piada dele mesmo. Terá alta ainda hoje", conta. Procurado, o hospital informou que ainda não pode se manifestar sobre o assunto a pedido do próprio artista.
Na tarde desta quinta-feira (3), Caio se manifestou através de sua conta no Twitter. "Mor's!!! Estou bem já!!! Com o braço na base da tipoia, analgésico e amor, já já estou bem e inteiro!!! Não se preocupem!!!", escreveu ele na rede social.
Ele estava no Chile ao lado dos amigos Giovanna Lancellotti, Murilo Lima, Gustavo Spada, Anderson Dornelles e João Paulo Possos. No último dia 29, a atriz compartilhou uma foto em seu Instagram em que aparecem no aeroporto. Eles também já foram a uma balada no local e estão compartilhando registros da viagem nas redes sociais.