Caio Castro encarou papel de dublador no filme "Tinker Bell: Fadas e Piratas". O ator é a voz brasileira de James, o Capitão Gancho, personagem principal do filme da Disney, dublado na versão original por Tom Hiddleston.
"James é o capitão Gancho mais novo. O filme conta a história de como ele se tornou esse pirata malvado", comenta o ator.
É a primeira vez que Caio faz dublagem e a tarefa não foi nada fáci. "É uma técnica bem distante do que eu estou habituado a fazer, que é novela e filme. Para encarnar o James, eu tive que trabalhar na voz, dei uma entonação diferente para ficar com uma característica mais pirata e um toque de maldade do Capitão Gancho", conta o ator.
A estreia de Caio na dublagem também revelou um prazer diferente do outro lado do cinema: "Foi uma experiência muito desafiadora e, ao mesmo tempo, muito divertida", comentou.
O filme é dirigido por Peggy Holmes e estreia no Brasil no dia 7 de março. Ansioso, o ator espera agradar. "Eu me senti criança de novo com a possibilidade de conhecer o universo da Disney, que era uma mágica para mim. Poder fazer e levar este universo para as crianças é um grande prazer para mim. Espero que os fãs gostem, pois este trabalho foi feito com muito amor e dedicação, e que a galera no cinema se divirta tanto quanto eu me diverti fazendo este personagem", finaliza.
O papel de dublador pode ser uma alternativa a trabalhos na TV, já que segundo o colunista de televisão Flavio Ricco, Caio pretende dar um tempo na carreira de ator para se dedicar como apresentador de TV. Em abril, ele estreia no comando do quadro de competição de esportes "Saltibum" exibido no Caldeirão do Huck da Globo.