Caio Castro está acostumado com selfies e também é especialista em arrastar multidões, quase sempre formadas por mulheres, mas rejeita título de celebridade: "Não sou celebridade, sou ator", disse em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo" deste domingo (14).
O ator de 25 anos, que ganhou holofotes aos 17 quando venceu um concurso no "Caldeirão do Huck", explica: "Ser celebridade, pra mim, é ficar vendendo a vida: contando que fez cirurgia plástica genital, que mudou de sexo. Eu vendo serviço, vendo arte, personagens. É esse meu barato".
Mesmo longe da TV há quase um ano quando terminou a novela "Amor à Vida" (em janeiro de 2013), em que fazia o médico sedutor Michel, o seu rosto não foi esquecido. Pelo contrário, o ator continua causando alvoroços em eventos e sendo bastante requisitado para marcar presença vip, que representa uma boa fatia do que mantém na conta bancária.
O ator faz aparições em festas, promove marcas e vai a bailes de debutantes pelo menos 15 vezes por mês. O dinheiro desses trabalhos já tem endereço. Apaixonado por viagens, Caio gosta de respirar novos ares longe do Rio de Janeiro, onde mora, e também é generoso com os amigos. Giovanna Lancellotti já foi alvo da bondade do ator, que lhe deu um carro de presente de aniversário.
"Dinheiro demais é problema. Me faz mais feliz ver meus amigos e a família bem. Optei por não deixar meus pais trabalharem mais", conta ele. A mãe de Caio estuda inglês em uma faculdade nos Estados Unidos. "Hoje sou eu quem falo brincando: quero ver o boletim!".
'Não gosto de ler'
A frase polêmica sobre não ser adepto à leitura dita em uma entrevista à Marília Gabriela foi repudiada por alguns atores, como Miguel Falabella e Maitê Proença. Mais uma vez, Caio rebate: "Essa polêmica serviu pra eu ver que a idade não ensina a ter respeito. Achei falta de ética. Como um cara que trabalha com você fala mal assim? Acho uma porrada de coisas erradas. Nem por isso fico falando pra ganhar espaço. É falta do que fazer. Não me abalou".
Contrato na Globo
Após "Amor à Vida", Caio decidiu pedir uma mudança de contrato na Globo. Em vez de trabalhar como funcionário com exclusividade na emissora, Caio comenta por que preferiu fechar um contrato por obra e ganhar liberdade para outros trabalhos na TV e cinema.
"Teve um risco, eu fiquei preocupado. Como seria a reação da Globo? Conversei com muita gente, inclusive colegas, e quase ninguém me apoiou. Minha avó quase me matou, minha mãe ficou superpreocupada. Mas eu tinha que fazer. Quando conseguiria esse respeito? Só aos 50 anos? Ainda tenho 25!", conta ele.
Outra polêmica foi a notícia de que o seu mal comportamento na Globo teria levado a emissora a perder o contrato ao participar de baladas e chegar atrasado nas gravações, além de negar a participações em novelas."Isso não é verdade. Não sou de 'night' todo dia, mas, se meu trabalho for feito com excelência e eu entregar o que é pedido, desculpa a palavra, mas f***-se o que faço da minha vida. Qual o problema se eu cheguei virado?", diz ele.
A sua próxima aparição na TV será ao lado da namorada, Maria Casadevall, na serie protagonizada por ela, "Lili, a ex", no GNT. Caio também fará "Lady Marizete", novela das sete da Globo, com estreia para 2015.