Caio Blat, depois que deixar a novela "Deus Salve o Rei", na qual interpreta Cássio, comandante do exército de Montemor, vai iniciar a preparação para "O Sétimo Guardião", trama de Aguinaldo Silva marcada para novembro. Na história, o ator será o primogênito de Dan Stulbach e Leticia Spiller, o prefeito e sua mulher. Leticia, inclusive, fará a irmã mais velha de Lilia Cabral. Só que por ter descoberto o segredo da juventude, através de uma fonte mágica, ela não envelhece. As informações são do colunista de TV Flávio Ricco.
Neste projeto, Aguinaldo voltará a trabalhar com o diretor Rogério Gomes, repetindo a parceria de "Império". Cauã Reymond, Marina Ruy Barbosa, Marcelo Serrado, Renata Sorrah, Luana Piovani e Viviane Araujo são alguns dos nomes convidados para o elenco. Além disso, existe a expectativa de contar com Caio Castro, caso ele interrompa seu projeto de férias. As gravações irão acontecer no Rio de Janeiro e Minas Gerais, retratando uma fictícia cidade onde tudo pode acontecer e a eterna luta entre o bem e o mal, marcando a volta do autor ao gênero realismo fantástico.
A participação de Paula Fernandes em "Deus Salve o Rei" foi cancelada por causa das mudanças de roteiro. A cantora viveria uma freira no folhetim. "O Fabrício Mamberti (diretor) gentilmente me ligou e explicou que, por se tratar de uma obra aberta, a novela pode mudar os caminhos a todo momento. Sou artista e criadora também, sei que novelas e séries são assim! O convite para uma nova participação está feito! Quando acontecer, terei um carinho enorme em atender", falou na ocasião. Anteriormente, a sertaneja contou que estava empolgada para começar a gravar: "Sou bem noveleira quando posso! Inclusive é uma grande honra dar voz à tantas trilhas de novelas e filmes! Já foram mais de 16 novelas! Participar da superprodução 'Deus Salve o Rei' será mais uma experiência incrível! Acho que vou me divertir muito! Não vejo a hora!".
(Por Patrícia Dias)