Caio Blat será o chefe de guarda Cássio em "Deus Salve o Rei", novela marcada pelo confronto entre dois reinos, com estreia prevista para 9 de janeiro. Em conversa com o Purepeople, o ator brincou que ficou surpreso com a escalação para o personagem, comparado a Jon Snow de "Game of Thrones" nas redes sociais: "Me chamaram para ser chefe da guarda e achei muito engraçado (risos). Achei um erro de escalação. Sou mais pacífico, mais fraco, o mais magro de todos. Tenho que usar uma roupa enorme, amadura. A espada pesa mais do que eu, jamais conseguiria lutar com aquilo".
O artista detalhou como foi a preparação para viver o Cássio. Uma parte do elenco teve aulas de equitação, hipismo e luta para a trama de Daniel Adjafre. "Fizemos treinos de lutas porque são armas muito pesadas e temos que respeitar os movimentos. A cada tantos capítulos tem uma batalha".
Blat ainda enalteceu a tecnologia usada no folhetim: "Ao mesmo tempo que a novela é medieval ela é muito tecnológica. A gente faz muita coisa com 3D, com chroma, efeitos visuais. A novela que mais volta no tempo é a que mais usa tecnologia. Tenho um boneco meu em 3D, com meu rosto, e eu nem fiz a cena. Foi toda na pós-produção com computadores. As cenas de batalha do primeiro capítulo são cenas inteiras em 3D, só com nosso rosto. É muito louco".
Pai de Bento, de 7, fruto do casamento com Maria Ribeiro , de quem se separou neste ano, Blat contou que o filho está adorando sua presença na novela: "Isso está sendo muito inspirador. Tenho um filho de sete anos que está vendo o pai dele como um cavaleiro medieval, lutando com lança e espada. É muito divertido e está sendo uma experiência inacreditável. Todo mundo fica feliz, tomado por isso. Ele já veio visitar e adorou. Foi na academia miliar, viu os treinamentos e as lutas, pegou as armas".
(Com apuração de Anita Prado e texto de Tatiana Mariano)