Caio Blat teve um desafio ao participar do filme "Meus Dois Amores", baseado no conto "Corpo Fechado", escrito por Guimarães Rosa, lançado com o elenco no início de março, no Rio. O ator dividiu cenas com uma mula, uma das personagens principais do longa-metragem. Em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes" nesta quinta-feira (19), Caio disse que ficou dois meses em contato direto com o animal, com quem dormiu em um celeiro.
"Foi muito especial, bate uma saudade...", afirmou o marido de Maria Ribeiro. No filme, ele é o vaqueiro Manuel, apaixonado por Das Dô (Maria Flor) e terá que enfrentar a fúria de Targino (Alexandre Borges), vilão que também disputará o coração da moça e tentará roubá-la do capira, de quem está noiva.
Em entrevista ao "Encontro", Caio explicou sua relação com o bicho no filme: "Como Manuel é um pouco covarde, ele se apega com a mula e vai atrasando o casamento. E a personagem da Maria Flor tem horror à mula, tem ciúme, então, ele fica jogando com as duas e adiando o casamento pra não ter que enfrentar esse maldito (Targino)", disse Caio que também contou sobre a convivência com o animal: "Trabalhei durante dois meses com ela, pra ela se acostumar com o meu comando, com o meu cheiro. E a gente chegou ao ponto de fazer uma cena dessas, em que eu estava deitado de conchinha, abraçadinho'.
Ator lança dois longas após final de "Império"
Desde a fase final da novela das nove da Globo, que chegou ao fim há uma semana, Caio Blat ficou com a agenda lotada para estrear mais dois longas-metragens que participou este ano. Neste quarta-feira (17), ele lançou "Ponte Aérea" em São Paulo ao lado de Letícia Colin, seu par romântico, com quem faz cenas picantes.
Dias antes, ele também lançou "Meus Dois Amores" no Rio de Janeiro ao lado da mulher, Maria Ribeiro. No evento, aliás, o casal, que teria rompido o relacionamento de sete anos, apareceu junto negando a separação. Já nesta quinta-feira (19), Caio apareceu sem a atriz para lançar "Ponte Aérea", na capital fluminense.
Casal teria terminado, mas reatou por causa do filho, afirma jornal
De acordo com uma fonte da revista "Contigo!", Caio chegou a sair de casa, mas ele e Maria Ribeiro resolveram a superar a crise no casamento por causa do filho, Bento, de 4 anos. Perguntada sobre o rompimento, Maria despistou e disse que estava feliz com o ator.
"O que importa é que estamos juntos e felizes. Isso faz parte. Somos parceiros e, ainda assim, mantemos nossa individualidade", garantiu Maria. "Eles estão tentando ficar numa boa, mas houve uma grande crise", declarou um informante à publicação".