Caio Blat e Luisa Arraes estão juntos desde setembro do ano passado, mas são bastante reservados a respeito do namoro. Os dois são frequente fotografados juntos por paparrazi, mas expõem pouco o relacionamento nas redes sociais. Após homenagear a atriz no Dia dos Namorados, Blat compartilhou uma foto em clima romântico com a intérprete de Manuela, da novela "Segundo Sol", para comemorar os 25 anos de Luisa, nesta quarta-feira (15). "Meu Rio São Francisco", escreveu em seu Instagram. Virginia Cavendish homenageou a filha em seu perfil: "À noite ela vai nascer. Parto foi difícil mas mãe e bebê passam bem. Há 25 anos atrás . Meu amor, feliz aniversário!".
Em abril, Blat foi envolvido em uma polêmica após ser acusado de machismo por conta de uma publicação no Instagram. Na rede social, o ator compartilhou a foto de uma mulher com uma blusa escrito "Bruta não, mal domada". Com a repercussão negativa, o ator explicou a postagem: "Espantei-me com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão".
Segundo o ator, a publicação trouxe ensinamento: "Decidi não me esconder atrás do medo de ser mal interpretado. A gente sabe quem é vítima nessa história e não posso nem quero assumir esse papel. Tenho profundo respeito pela luta feminista. Tenho consciência da importância do sagrado feminino e do alinhamento dessa energia dentro de mim, inclusive, e trabalho para isso. Não vejo qualquer porquê de um ser humano ser - por qualquer motivo que o defina a priori - motivo de destinação ou desrespeito. Isso tudo é um aprendizado e me deixa mais corajoso e consciente. Penso que faz parte do trabalho reconhecer os erros e os acertos no caminho, com humildade. Não tenho controle sobre o que pensam de mim - e o fato de estar em exposição pode deixar as coisas maiores - e, por isso, preciso jogar ainda mais atenção sobre minhas ações, pensamentos e palavras".
(Por Tatiana Mariano)