Caio Blat e Luisa Arraes estão juntos desde setembro do ano passado, mas sempre mantiveram o namoro discreto. Apesar de os dois serem fotografados em momentos românticos, eles preferiram manter o relacionamento fora dos holofotes. Porém, nesta quinta-feira (14), o ator compartilhou a primeira foto com a intérprete da Manuela, da novela "Segundo Sol", em seu Instagram. "Maio de 68", escreveu o artista na legenda. O último relacionamento assumido de Blat foi com Maria Ribeiro. Os dois foram casados por 11 anos.
O nome de Blat foi envolvido em uma polêmica nas redes sociais em abril. Isso porque o ator compartilhou uma foto com uma mulher com uma camiseta escrito "Bruta não, mal domada". Maria Casadevall reprovou a brincadeira e chamou a atenção em sua página no Instagram: "Onde é que está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? Pergunto: se ela é bruta, deveria ser domada por quem? Por que?".
Com a repercussão da postagem, Blat se defendeu e negou que foi machista ao compartilhar a imagem em seu perfil: "Espantei-me com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui. Decidi não me esconder atrás do medo de ser mal interpretado. A gente sabe quem é vítima nessa história e não posso nem quero assumir esse papel. Tenho profundo respeito pela luta feminista".
(Por Tatiana Mariano)