Os pets são os melhores amigos do homem, ninguém pode negar. No caso de Sthefany Brito, isso não seria diferente! Nas redes sociais, a atriz abusa dos cliques fofos de London e Montalcino, da raça Buldogue Francês. Os dois encantam os seguidores da artista com suas travessuras. Ao Purepeople, Sthefany conta como os cachorros ajudam a enfrentar a quarentena. "Eles têm sido fundamentais em todos os sentidos, desde eu ter uma rotina como eles até eles me darem uma energizada durante o dia. Estar com eles é uma terapia pra mim. É um momento de alegria, de muita bagunça. Me sinto mais feliz quando estou com eles. Os dois me ajudam a organizar o dia. Quando estou mais desanimada, cansada, eles dão uma animada", afirma a mamãe dos pets.
Isolada por conta do novo coronavírus, Sthefany está passando o período difícil com as melhores companhias. Segundo a atriz, algumas mudanças foram ajustadas no dia a dia dos animais. "Acordamos, tomamos café e eles vão para o passeio deles. O que mudou na verdade é que estou dentro de casa muito mais do que antes, então, às vezes pego alguém entrando no quarto e me olhando tipo 'ué, você está aqui?'. [risos] Temos passado mais tempo juntos e tem sido uma delícia. Muito gostoso!", destaca.
Segundo Sthefany, ela mantém a rotina dos bichinhos de estimação durante a pandemia: "O fundamental, o que não deixamos mudar muito para eles não sentirem também, é manter a rotina deles. Acordar, tomar café e almoçar sempre no mesmo horário para que não sintam muita diferença num geral, da situação toda. Eu acabei mudando muito em função de tudo: da pandemia e da gravidez. Tem dias que eu não dormia bem a noite, dormia de manhã até um pouco mais tarde, tinha dias que me dava muito sono a tarde e eu dormia. Estava tentando entender também o que estava acontecendo comigo. Eu mudei muito a minha rotina mas mantive a deles. Para mim, é tipo criança, que tem sua rotina. E os meus cachorros não são diferentes".
Sthefany afirma que a chegada de London teve impactos positivos. "Ele entrou na nossa vida depois da perda do Snow, que foi muito traumática, dolorosa e triste. Na verdade, foi meu marido, o Igor, que viu uma foto do London e ficou maluco de amor, de paixão, e o pegou. Ele chegou para dar um sopro de esperança na nossa vida, na nossa família, na nossa casa, que era tão cheia de alegria e de bagunça com o Snow e de repente ficou aquele silêncio horroroso. O London trouxe vida literalmente de novo para gente", declara.
Sthefany descreve também a convivência de London com Montalcino. "Ele veio com a ideia de fazer uma companhia para o London, que era muito agitado. A gente falou 'não, ele precisa de um amigo, um irmão, de uma companhia'. Então, pegamos o Montalcino. Hoje não nos imaginamos sem os dois. Parece que um completa o outro. Claro que rola algumas brigas e às vezes é complicado, temos que separar, são dois machos, mas se separar um do outro, ou sair só com um, o outro entra em completo desespero. Eles são muito grudados. Dormem juntos, brincam juntos, brigam, na hora de comer vão juntos... [risos] Se um bebe água, o outro vai junto. Tem duas camas, um deita e o outro deita na mesma cama. Ficam os dois espremidos. Tem brinquedos, um pega o brinquedo do outro, quer o mesmo brinquedo... irmãos sendo irmãos!", derrete-se.
Sthefany exalta ainda o amor pelos "filhos" de quatro patas. "Minha relação com eles é a melhor possível. Eu agradeço todos os dias a Deus e a eles por terem vindo pra gente, pela bagunça de todos os dias, pela alegria de todos os dias. Tenho certeza que eles vão ser os irmãos mais protetores do mundo, mais amorosos, mais ciumentos também. Vai ser uma delícia. Fico feliz de estar vivendo esse momento tão maravilhoso, que é a gravidez, com eles. Saber que meu filho terá os dois ali pertinho. Vai ser muito especial. Vai ser meio confuso, meio bagunçado, mas muito feliz. Eles completam nossa família de uma maneira inexplicável. São tudo pra gente. É muita alegria, muito amor. É um amor muito puro, incondicional. Maravilhoso", exclama.
(Por Patrícia Dias)