Xuxa Meneghel acompanhou de perto a preparação da filha, Sasha, para o casamento com o cantor gospel João Figueiredo, realizado de modo intimista na casa da apresentadora em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Além de acompanhar a modelo, junto com Luciano Szafir, na caminhada até o noivo, Xuxa ajudou no penteado da herdeira.
O momento foi compartilhado pela jovem de 22 anos no Instagram (confira abaixo na segunda foto do post feito pela designer). "São tantos momentos que se eternizaram no meu coração...", escreveu Sasha. A modelo optou por deixar os fios soltos no grande dia e incluiu pequenos raminhos de flores naturais. No registro, a mão de Xuxa, com a tatuagem em homenagem à mãe, Dona Alda, aparece colocando as flores no cabelo de Sasha.
Sobrinho de Xuxa e fotógrafo responsável pelos registros do casamento, Blad Meneghel explicou para a prima nos comentários que tal clique teve um significado especial para ele. "Essa segunda foto, da tatuagem da Vó Aldinha, representa muito pra mim, Sá. Amei fazer essa foto. É como se ela estivesse te arrumando, porque com certeza ela estaria fazendo isso", afirmou.
Mãe de Xuxa, Alda faleceu em maio de 2018, aos 81 anos. Anteriormente, Sasha contou que a casa de Angra dos Reis tem uma ligação especial com a avó materna. "Quando vou para lá, lembro muito dela. Vejo minha avó pintando os morros. Em certo ponto, ela estava com as mãozinhas tremendo, então, pintava com os dedos. É uma lembrança muito forte. Sempre que vou para lá, tento pintar exatamente no mesmo lugar que ela ficava", apontou.
Assim como Blad, amigos famosos de Sasha comentaram no post, parabenizando o casal. "Que lindaaaa! Parabéns! Que Deus abençoe essa família incrível que vocês estão formando!", exclamou Tatá Estaniecki. Rafa Kalimann também se manifestou. "O melhor da vida, do amor, da benção! Vocês merecem tanta felicidade!".
Sasha e João optaram por uma cerimônia intimista e com poucos convidados, mas optaram por um casamento que fosse alinhado com o estilo de vida dos dois. Vegana, a modelo optou por um menu sem alimentos de origem animal desde a entrada até as sobremesas.
O convite de casamento era sustentável e ecologicamente correto: a capa foi confeccionada em folha de bananeira branqueada e tingida; o envelope, quando plantado, dá origem a um pé de camomila.