Ama escrever sobre beleza, estilo, TV e astrologia. Curiosa, sabe que a autenticidade é segredo para o melhor look do dia.
Cabelo queridinho da temporada mais quente do ano, o beach hair tem ondas suaves e bem naturais. Versátil, ele funciona tanto para eventos mais sofisticados quanto para um pós-praia entre amigos, basta escolher a forma de prepará-lo. Confira a seguir algumas dicas certeiras do Purepeople!
Veja + após o anúncio
Já ouviu falar em Beach Hair? Com a proximidade do verão, esse efeito ondulado que deixa o cabelo com cara de quem acabou de sair da praia ou da piscina ganha cada dia mais adeptas. Além de dar um ar moderno e despojado ao visual, ele conquista pela praticidade: pode ser feito com secador e babyliss ou deixando que os fios sequem naturalmente. Confira, a seguir, algumas dicas para apostar já nessa trend capilar!
Cabelo precisa estar em dia com a hidratação
Saúde é essencial também para os fios: antes de qualquer truque de preparo, certifique-se que o cabelo está hidratado. Fazer um cronograma capilar é um cuidado que garante fios bem cuidados. Outro ponto importante é que cabelos com progressiva tendem a não conseguir esse efeito messy e ondulado. Isso porque eles são menos porosos e não absorvem bem produtos que dão uma forcinha para conseguir as ondas.
Sprays ajudam a dar volume extra
Caso você tenha fios mais lisos e finos, invista em um salt spray (também encontrado à venda como surf spray ou spray de sal). Borrife o produto, começando nas pontas e subindo em direção à raiz, em mechas médias e vá amassando o cabelo com auxílio de uma toalha. Na hora de escolher o spray ideal para o seu cabelo, fique atenta! Cabelos com luzes ou tingidos tendem a ficar mais ressecados, por isso, escolha algum que tenha hidratante em sua formulação. Depois de passar o salt spray, você tem duas opções: deixá-los secar de modo natural ou com ajuda de secador e babyliss. Veja abaixo mais sobre cada uma delas!
Fios podem secar naturalmente
Se você é mais prática ou está sem tempo, divida o cabelo em mechas e faça quatro coques. Deixe o cabelo preso por cerca de meia hora e, na hora de soltar, desembarace com as mãos. Outra opção é fazer aquela maria-chiquinha, popular na infância: reparta o cabelo ao meio, trançando-o. Deixe preso pelo mesmo tempo. Ao finalizar o visual, não passe óleos ao longo do comprimento. Eles tendem a pesar nos fios e diminuir o efeito ondulado.
Babyliss ajuda quem quer visual mais elaborado
O beach hair também pode ser feito com auxílio de secador e babyliss. Nesse caso, os cuidados começam já na hora de secar o cabelo. E se o sentido da raiz às pontas é, normalmente, o mais comum na secagem, para o visual ondulado, o truque é, justamente, secar as madeixas com a cabeça para baixo, dando um volume extra à raiz. Na hora do babyliss, ondas mais largas garantem o efeito natural. Depois que tiver modelado todo o cabelo, prenda-o por uns minutos. Assim, as ondas ficarão por mais tempo!
'Era puro, e isso pouco conheciam': viúva de Erasmo Carlos faz postagem emocionante nos dois anos da morte do cantor
22 de novembro de 2024
Angélica, aos 50 anos de idade, encanta a web com fotos de biquíni: 'Sempre maravilhosa'
22 de novembro de 2024
Últimas Notícias
Caso você continue navegando no Purepeople, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade