Cabelos cacheados e ondulados dão aquele movimento aos fios lisos, né? O efeito messy, com mechas no estilo "beach waves", pode ser feito com babyliss, em casa mesmo, de maneira simples! Usar o babyliss pode dar um charme diferente ao visual que você costuma usar todos os dias e, de quebra, pode esconder um "bad hair hair" e disfarçar pontinhas duplas. E o aparelho pode ser usado em qualquer tamanho de cabelo, desde os mais curtinhos até os longos! Confira 4 truques que podem potencializar seus cachos!
Preparar o cabelo antes de usar o babyliss é fundamental. Um leave-in ou um óleo capilar com proteção térmica ajuda a proteger os fios do calor do aparelho e evitar o temido frizz ou aquele aspecto de fios opacos. A dica é usar um pouca quantidade apenas no comprimento, evitando a raiz, para que não fique oleosa.
Uma dica que garante movimento natural ao cabelo e aquele efeito bagunçadinho que está em alta é enrolar as mechas em direções diferentes, ou seja, algumas para frente e outras para trás. Assim, os cachos ficam desalinhados e ajudam a formar movimento. Nas mechas ficam próximas ao rosto, o truque é enrolá-las para trás.
Um spray fixador é essencial para fazer os cachos durarem por mais tempo - principalmente se o seu cabelo for fino ou muito liso. A dica é não deixar para aplicar o item só quando terminar de criar todos os cachos. Borrife o spray a cada 3 ou 4 mechas, para que o produto fixe em todos os fios. Dessa forma, os cachos durarão por mais tempo.
Quando terminar de enrolar todas as mechas, a dica final é esperar o cabelo esfriar para, só então, soltar os cachos. Para não perder o efeito, a dica é soltar as mechas com as pontinhas dos dedos, em vez de escova ou pente. Se você gosta de mais volume, vale virar o cabelo para baixo e "sacudir" a raiz.
(Por Beatriz Doblas)