Mariana Goldfarb deixou os processos químicos dos cabelos para trás e se reencontrou com os fios naturais. Nesta terça-feira (24), a modelo falou sobre a transição capilar. "Eu nunca fui uma pessoa que alisou cabelo antes de começar a querer me encaixar dentro de um padrão. Sempre gostei do meu cabelo assim, não gostava nem de pentear. Eu não gostava que tocasse nele, não gostava dele chapado, liso, arrumado. Eu gosto de uma coisa mais assim. E não que esteja certo ou errado, só me sinto mais bonita dessa forma. Eu sei que isso vai contra o que as pessoas acham bonito, até porque recebo um monte de críticas porque deixo meu cabelo natural e parece que não cuido dele, e isso é mentira", comentou na web.
Mariana afirmou também que gosta dos cachos mais definidos. "Eu cuido do meu cabelo para que fique dessa forma. Eu já entrei na besteira de querer mudar meu cabelo, de deixar ele liso. Fiz progressiva, uns tratamentos que nem sei o nome. Só que agora estou de volta, aceitando meu cabelo do jeito que é. Estou deixando passar a fase dele de rebeldia e daqui a pouco vai assentar mais. Por enquanto, eu gosto do meu cabelo assim", disse a mulher de Cauã Reymond. A apresentadora ainda revelou os cuidados com as madeixas: "Eu hidrato meu cabelo, faço máscara, não tenho muito o costume de secar com o secador, acho que nem sei fazer isso direito. Eu me gosto assim e é isso o que importa".
No dia anterior, Mariana mostrou aos seguidores como o cabelo está ficando após o processo de transição capilar. "Vai saindo. Tive que fazer uma pausa para mostrar o meu cabelo como ele é. Eu amo. Espera ele crescer, vai ficar ainda mais cheião. Acho lindo", destacou. A influencer começou a transformar os fios em 2019. "To passando por uma transição capilar depois de ter mexido tanto na estrutura dos meus fios e sinto que estou voltando com o ondulado aos poucos", explicou na época.
Vista como exemplo de beleza por naturalizar questões relacionadas ao corpo, Mariana admitiu que já se submeteu a intervenções como implante de silicone, preenchimento e botox. "Hoje estou bem mais cautelosa em relação a isso. Óbvio que me cuido, mas tem que ver. Tem que pensar bem antes de sair fazendo as coisas. Até para você não se transformar em outra pessoa. Estou vendo um monte de gente que não parece mais quem era. Isso é um pouco estranho e assustador", opinou recentemente.
(Por Patrícia Dias)