Bruna Marquezine atravessou a passarela pela Semana de Moda em Milão e está brilhando ao conferir as novidades fashion em Paris. Exibindo seu chanel longo, a atriz renovou o corte dos fios e também aplicou a técnica Preenchimento de Pontas antes de partir para a Europa. Responsável pela criação do procedimento indolor, a hairstylist Edriana Cabral explica que o efeito é para dar volume as madeixas: "Trata-se de uma técnica de mega-hair. Como o cabelo da Bruna é curtinho, eu aplico mais nas laterias e centro da cabeça, não marcando o restante das mechas. É muito usada no meio artístico devido ao uso de secadores e chapinhas. Elas perdem parte dos fios ou os deixam ralos com o passar dos anos. Já recuperei cabelos de atrizes como Isabelle Drummond e Mariana Ximenes", conta.
De acordo com Edriana, Bruna aposta em método que confira maior naturalidade possível. "Para o caso dela, que possui fios extremamente finos, usei fios naturais do Sul do Brasil, que são a maioria de crianças. As mães deixam crescer e, no primeiro corte, nos vendem", explica. Quando o assunto são os cuidados, a cabeleireira diz que não tem segredos. "Eu indico escova específica para mega-hair para pentear os fios. Esse método é indicado para todos os tipos, pois não uso cola quente e nem fria. Com isso, a pessoa fica livre pra cuidar em casa", garante.
Falando em cabelos, Marquezine surpreendeu ao surgir com loira no baile The Diamond Ball em Nova York, no início do mês. Responsável pela produção, Henrique Martins esclarece que o visual da atriz tratava-se de uma peruca lace: "Tudo foi pensado para a roupa junto com a equipe de estilo dela. A peruca foi pintada pelo Rey Moreira, do salão 1838, de São Paulo. Demorou por volta de 20 a 30 minutos para colocar. Prendemos o cabelo dela, colocamos uma touca e colamos a peruca sobre essa touca". Segundo o beauty artista, o styling não danifica. "Não afetou o cabelo natural, se não ela nem usaria. Por isso é importante aplicar com um profissional que saiba, tenha a técnica exata para fazer a proteção do cabelo", conta.
(Por Rahabe Barros)