Mudar seu cabelo está no seu checklist de beleza dos próximos dias?! Então que tal aderir ao cabelo curto e loiro? O começo da temporada de Outono-Inverno faz com que muitas mulheres renovem o visual.
Adotar fios mais curtos é uma opção cada vez mais buscada para otimizar a rotina de cuidados com ele. E, para um adicional de estilo, que tal incluir um tom de loiro neles? A cor dialoga com a modernidade desse comprimento, transmite autenticidade e fica perfeita no Outono-Inverno.
Na galeria acima, o Purepeople reuniu diferentes fotos para inspirar e, a seguir, listamos alguns cortes que nunca saem de moda.
O corte pixie é um dos favoritos quando pensamos em visuais atemporais: o cabelo mais curtinho e com a nuca bem batidinha combina com mulheres dos mais diferentes estilos, texturas de fio e idade.
Ele pode ser mais assimétrico, com franja mais longa ou com as baby bangs - aquelas franjinhas bem curtinhas que estão em alta nessa temporada -, tudo vai depender do seu estilo.
Outra vantagem desse visual é a versatilidade na hora da finalização. Caso queira um visual mais alinhado, pode escovar. Por outro lado, você pode valorzar a textura natural do seu cabelo aplicando apenas uma pomada nas pontinhas. Não faltam opções!
O corte bob é sucesso entre as brasileiras e ganhou diferentes versões com o passar dos anos: uma das mais populares entre as amantes dos fios curtos é o micro bob.
Ele é ainda mais ousado no comprimento que o short bob (que deixa os fios na altura do colo ou pescoço): geralmente acompanha a linha do queixo ou um pouco abaixo.
O buzz cut é o cabelo curtíssimo, raspado e bem baixinho. Ele pode tanto ser aliado na transição capilar, te ajudando a se ver livre de uma vez por todas de químicas que não deixam a beleza natural dos seus fios à mostra, quanto a resposta perfeita para quem quer uma mudança radical.
Aposta de diferentes celebs nacionais e internacionais, a única manutenção necessária será equilibrar a coloração da raiz e também a manutenção do corte, para que ele siga sempre curtinho.
Um dos cortes que segue como tendência diante do passar dos anos é o chanel: marcado pelos fios na altura da nuca, esse visual é também é um dos mais plurais quando o assunto é cabelo.
Quem se considera mais urbana, pode investir em fios assimétricos e com um franjão. A versão chanel de bico é ideal para quem ainda está insegura com os curtos, mas quer investir num cabelo novo: assim, o comprimento da parte da frente fica menos comprometido e você consegue fazer alguns penteados cheios de estilo.
Outra possibilidade é repicar as pontas, garantindo mais leveza ao corte. Na hora da decisão, o mais importante é se sentir segura com a versão escolhida.
Na lista de cabelos curtos que nunca saem de moda, ainda está o blunt cut. Esse corte é marcado por linhas mais retas, conferindo um ar minimalista e com menos movimento.
Ele é muito indicado para quem quer dar mais volume às pontas dos fios. Isso porque, ao contrário daqueles cortes em camadas, capazes de distribuem o volume do cabelo, o blunt cut cria a impressão de cabelos mais cheios, uma vez que as pontas ficam todas juntas.
Qual desses visuais é seu favorito? Na galeria acima, você confere outras referências para salvar e já levar na próxima visita ao seu hair stylist!