O corte de cabelo curto é sempre uma opção (confira aqui mais de 100 fotos!) para quem quer dar uma repaginada no visual. No caso do pixie cut, tendência atemporal e versátil - que tem diversas famosas entre as adeptas -, a mudança de visual vem com uma dose extra de atitude para quem decide passar a tesoura nos fios.
Quer saber mais sobre o corte pixie? Confira algumas dicas que o Purepeople separou para você!
Está em dúvida se o corte pixie fica bem em você, então a dica é: se joga! O pixie cut é muito democrático e combina com todos os tipos de cabelo e formatos de rosto. Além disso, o corte joãozinho repaginado traz uma pegada mais moderna e elegante ao visual, sem contar que é uma opção bem fresquinha para o verão.
No entanto, vale procurar um profissional da sua confiança e conversar sobre qual versão do pixie funciona mais com o seu perfil: pode bem batidinho na nuca, com mais ou menos volume, assimétrico, e por aí vai... Escolha o que mais combina com você e se prepare para arrasar!
Uma dúvida bem comum é: 'o corte de cabelo pixie é uma boa opção para os cabelos crespos e cacheados?'. Não só é uma ótima opção, como também o modelo mais curtinho valoriza e deixa os cachos encorpados e cheios de movimento.
Outra vantagem do pixie cut cacheado é que o corte é um aliado para quem está passando pela transição capilar. Se você não vê a hora de exibir cachos poderosos e deixar a química para trás, não tenha medo da tesoura. Vai ficar linda!
Mais uma dica para quem quer conquistar um visual mais sexy e bem fashion é investir no pixie cut com franja. O corte mais assimétrico deixa o rosto mais emoldurado e tem a vantagem de manter os fios um pouco mais compridos do que o restante do cabelo - para quem ainda se sente insegura com as madeixas mais curtinhas.
Se quiser radicalizar de vez, vale ainda investir em mechas mais iluminadas, nos fios coloridos ou raspar uma das laterais do cabelo.
Muita gente duvida, mas o pixie cut é um corte para lá de versátil! Você não precisa ficar presa sempre ao mesmo estilo depois de cortar as madeixas, porque o pixie permite diferentes finalizações.
Dependendo do seu tipo de cabelo, você pode apostar em grampos e presilhas para um visual mais alinhado ou deixar o corte com uma textura mais messy. A risca lateral marcada também é uma boa pedida na hora de finalizar.
Se o comprimento permitir, você até consegue usar ferramentas de calor, como chapinha e babyliss para dar uma cara nova aos fios. O importante é experimentar!