Usar cores fantasia no cabelo está em alta: o visual colorido foi a aposta de muitas para o Carnaval - até mesmo Ana Maria Braga, apresentadora apaixonada por mudanças de visual, aderiu ao rosa nos fios - e pode seguir te acompanhando durante todo o ano.
Quer saber como pintar e cuidar do cabelo colorido? Ao Purepeople, o John Garcia, hairstylist do TP Beauty Lounge, no Rio de Janeiro, dá dicas certeiras e conta mais sobre esse visual.
"Seja rosa, roxo, azul, laranja ou multicolorido, a cor fantasia consegue trazer uma sensação de alegria e descontração, né? Essa moda veio do movimento punk inglês da década de 1970 e hoje em dia é febre entre as famosas de Hollywood. Adolescentes e também mulheres mais velhas que querem romper com os padrões já aderiram!", conta o especialista.
Antes de adotar esse visual, que carrega um mood fun, alguns cuidados são necessários. "É preciso avaliar as condições do cabelo antes de colorir. Se os cabelos forem claros é só colocar o pigmento", pontua.
"Se não for, deve-se descolorir de acordo com o tom escolhido. Se o cabelo for escuro é preciso descolorir na altura de tom de acordo com a cor escolhida. Quanto mais clara a cor fantasia, mais terá que descolorir", orienta o cabeleireiro.
Segundo John, a durabilidade do produto nos fios é variável. "Duração, normalmente, dura 15 lavagens e com um fixador que coloco dura em torno de 20. Normalmente, forneço a cor pra cliente retocar em casa se não quiser vir ao salão", diz.
E apesar do visual ser bem criativo e único, a manutenção é simples. "É só aplicação de pigmento. Mas é necessário tratamento durante e após o procedimento para mantê-los lindos, brilhantes e uma maior duração", finaliza o especialista.
Na galeria acima, você encontra mais referências de cabelos em diferentes cores fantasias para se inspirar e deixar as madeixas criativas!