Os cuidados com todo o corpo ficam ainda mais em alta no verão, estação do ano que está batendo à porta. No entanto, uma região fica mais em alta nos tratamentos estéticos realizados pelas brasileiras: o bumbum. Quer saber mais sobre os procedimentos para os glúteos?
A Dra. Juliana Neiva, dermatologista que atende famosos como Paola Oliveira , Neymar, Carol Castro e Ludmilla lista os destaques para a temporada das temperaturas mais altas em 2022 e tira as principais dúvidas.
"No tratamento do glúteo é importante a gente entender que os compartimentos muscular, de gordura e a pele superficial precisam estar em harmonia, não adianta tratar só um compartimento, o ideal é que o tratamento aborde todos de uma maneira mais completa", destaca a médica ao Purepeople.
Segundo a expert, as queixas sobre flacidez e a falta de contorno são as principais. Além disso, Dra. Juliana também percebe uma mudança no público à procura dos tratamentos. "Antigamente, a busca por esse tratamento era feita pelas faixas etárias mais jovens. Hoje, noto uma mudança de comportamento e forma geral: atendo pacientes dos 20 aos 60 anos querendo melhorar o bumbum. O tratamento empina bumbum é um sucesso em diversas faixas etárias", destaca.
Campo eletromagnético (CMSlim): um aparelho promove o tratamento do corpo através de ondas eletromagnéticas que estimulam os músculos e reduzem a gordura localizada.
Com esta tecnologia, são provocadas contrações musculares involuntárias, que desencadeiam a produção de ácidos graxos livres, capazes de quebrar a gordura e aumentam o tônus e a força muscular. Apenas 30 minutos do uso do aparelho equivale a mais de 20 mil contrações musculares na região tratada, podendo também ser usado em abdômen, braços e posterior e anterior da coxa.
Bioestimuladores de colágeno: para complementar o tratamento, o CMSlim pode ser associado aos bioestimuladores de colágeno para deixar a pele mais firme e dar mais volume.
Dra. Juliana Neiva usa o Sculptra: feito a base do ácido poli-L-lático, a substância é aplicada de forma minimamente invasiva nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e ativando as células responsáveis pelo aumento dos fibroblastos.
A substância provoca uma reação inflamatória, que aumenta a espessura da pele, melhorando o contorno do corpo. Os resultados podem ser observados após 40 dias da primeira aplicação e duram entre dois e quatro anos.
Enerjet: esse tratamento é um jato pneumático de ativos, para ajudar no contorno do glúteo e reduzir a "bananinha e culote" e também ajuda no combate à celulite.
Super tecnológico, o aparelho evita o uso de agulhas por emitir jatos de alta pressão que depositam ativos na derme. Dessa forma, o Enerjet também estimula a produção de colágeno por dois meios: pela forma ativa e pela regeneração do microtrauma causado pelo jato que penetra na pele.
E se você quer otimizar tempo em sua rotina, a dermatologista destaca que alguns tratamentos na região podem ser associados. "No contorno do bumbum, podemos associar o culote e a 'bananinha' que é aquela região infra, por exemplo. Mas, se o paciente quiser cuidar de outros aspectos corporais ao mesmo tempo, não há restrição", aponta.
A médica indica ainda a importância de associar os tratamentos com uma rotina saudável. "Atividades físicas que exercitem a musculatura da região glútea, manter-se em um peso mais perto do adequado, aplicar hidratantes e renovadores celulares na área são algumas dicas", lista Dra. Juliana.
Com o verão, também aumenta a exposição ao sol: isso pode atrapalhar os tratamentos? "Aqueles realizados com campo eletromagnético e com radiofrequência não têm contraindicação para o verão e exposição solar. Já os injetáveis como o bioestimulador, pedem um cuidado extra. Caso a agulha deixe alguma marquinha, deve-se evitar tomar sol na região para não marcar", orienta.