Depois de Giovanna Ewbank mostrar o novo visual da filha, Títi, em um ensaio assinado pelo fotógrafo Elvis Moreira para o Dia das Mães, Bruno Gagliasso compartilhou cliques com a herdeira nos bastidores da campanha para o ID_BR – instituição sem fins lucrativos que luta pelos direitos humanos e igualdade racial. "O que me faz feliz é te ver feliz", escreveu em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (22). Na timeline do ator choveram comentários, entre eles o da mulher. "Meus amores", disse a apresentadora, homenageada pelo galã por prêmio de Youtuber do Ano.
Realizado com a paternidade, Gagliasso disse em recente entrevista ao Purepeople que ensina a herdeira, de 4 anos, sobre racismo. "A criamos dando instrumentos para que ela possa se defender. Ela vive na realidade. Mais tarde ela vai dar um Google e verá o que aconteceu. Ela vai saber que o pai e a mãe dela lutaram por ela porque ela vai ter que lutar sozinha. Mais do que falar é demonstrar, mais do que fazer é ter atitude. Você se omitir é cometer um crime", falou o empresário.
No início da semana, Ewbank, que dispensa uso de "filha adotiva" para se referir à Títi, comentou a falta de representatividade negra entre os brinquedos: "Todos os tipos de boneca no aeroporto de São Paulo... Mas nenhuma negra. Todas as vezes que eu passo nessa loja eu presto atenção nisso e fico muito revoltada. Só que não é só nessa loja, gente. A gente passa por isso o tempo todo em todas as lojas de brinquedo. Sempre que a gente vai em uma loja para comprar para Títi ou para um amiguinho uma boneca ou boneco negro, não tem! A única que chega perto é a Moana. Todas as bonecas são brancas, milhares... e nenhuma negra! Para nós, pais de uma criança negra, é muito frustrante, triste e muito revoltante. Porque a gente busca recursos para que ela se reconheça, só que é muito complicado. As coisas têm que mudar, para já! Fico realmente muito abalada em cada loja de brinquedo que entro ou passo na vitrine...".
(Por Patrícia Dias)