À revista "In Style", Sandra Bullock criticou o uso do termo "filhos adotivos" para falar dos herdeiros, Louis, de 8 anos, e Laila, de 6: "Vamos nos referir a essas crianças apenas como 'nossos filhos'. Não diga 'meu filho adotivo'. Ninguém chama uma criança de 'filho de fertilização' ou meu 'oh, droga, fui ao bar e fiquei grávida por acidente'. Vamos apenas dizer 'nossos filhos'". Mãe de Títi, de 4 anos, Giovanna Ewbank conta que concorda com a declaração da atriz norte-americana. "A frase da Sandra foi perfeita. A gente realmente não fala que foi um filho por acidente, que foi um filho de fertilização. Por que tem que falar filho adotivo? Filho é filho", afirma em conversa com o Purepeople, no lançamento da sua edição para a revista "VIP", no Rio de Janeiro.
A atriz, com planos de morar com a família em Portugal, garante que não há diferenças entre filhos biológicos e adotados: "A relação de mãe e filho é a mesma. Mãe é quem cuida, quem cria, quem está presente. Filho é quem recebe isso. A colocação dela foi maravilhosa".
Ewbank foi convidada para participar da nova temporada do "Superbonita", do canal pago GNT, ao lado de Karol Conká. A atriz afirma que está animada para começar a gravar com a rapper: "O GNT está reformulando o programa. Nós estamos ajudando. Ele vai ser mais moderno, com mais interação do público e vai ser muito legal. E eu e a Karol tem que segurar porque falamos mais do que devemos. Eu não tenho papas na língua, ela também não. Somos feministas, lutamos pela igualdade racial. Vai ser uma dupla muito boa. Estou muito feliz de estar ao lado dela. Mulher, poderosa, negra, empoderada".
Giovanna comenta as diferenças com Karol e diz que a cantora tem muito a lhe ensinar durante as gravações: "Acho interessante essa dupla porque reconheço os meus privilégios e ela sabe disso. Estou muito feliz de estar com ela e podermos falar sobre isso. Me lembro que no ano que ela assumiu o programa, fiquei tão feliz, mas tão feliz. Postei várias coisas falando sobre isso. O quanto é representativo. Sei que vou aprender para caramba com ela. Tenho muito o que aprender e estou nos céus por esse projeto".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto por Tatiana Mariano)