Um mês depois do atropelamento que o deixou em estado gravíssimo, Kayky Brito já recebeu alta do hospital e segue se recuperando em casa. Agora, a expectativa é pelo reencontro com Bruno de Luca, amigo que estava com ele no momento do acidente e que teria deixado o local sem prestar socorro.
Nas últimas horas, o site do jornalista Leo Dias reportou que Bruno tem interesse em reencontrar Kayky, que recebeu alta na última sexta-feira (29). No entanto, o apresentador ainda precisa lidar com um impeditivo: a autorização da família do ator.
Segundo o colunista Lucas Pasin, do UOL, Bruno teria contado a amigos próximos sobre a vontade de reencontrar Kayky, mas não quer "forçar nenhuma situação", por isso, aguarda a autorização da família do artista.
Nas últimas semanas, muito se discutiu a hipótese de Bruno de Luca ser indiciado por omissão de socorro após deixar o local do atropelamento sem prestar socorro a Kayky. No entanto, essa possibilidade já está descartada, como foi confirmado pela 16ª DP da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (29).
Em conversa com o jornal Estadão, o delegado do caso explicou que a pessoa que tinha obrigação de socorrer Kayky era o motorista de aplicativo. Como ele prestou toda a assistência necessária, as outras pessoas envolvidas no local ficaram isentas da responsabilidade.
Especialistas já descartavam a possibilidade de um indiciamento. "A conduta dele talvez possa ter sido imoral diante do cenário e da proximidade que ele tinha com o Kayky Brito. Isso é uma coisa. Mas repito, daí a ser crime, a distância é enorme", comentou o advogado Leonardo Pantaleão, especialista em Direito e Processo Penal.