Bruna Marquezine foi confirmada como a protagonista do filme "Besouro Azul", da DC. Após quase conseguir o papel de Super Girl em "The Flash", a atriz irá interpretar Penny, par romântico de Jaime Reyes, o Besouro Azul, vivido por Xolo Maridueña.
Em uma entrevista ao "Estadão", Marquezine falou sobre a ansiedade de fazer um teste para a produtora. Segundo a atriz, ela se assustou ao ver as outras meninas na audição para o mesmo papel. Insegurança somada à síndrome de impostora deixaram Bruna bastante nervosa na ocasião.
"Eu olhava para outras meninas para ver se elas estavam estudando os mesmos textos que o meu e pensava: 'nossa, aquela ali é tão linda, será que está fazendo o mesmo texto?'. A comparação é inevitável e todas as inseguranças passam pela nossa cabeça", explicou a atriz, que já está se preparando fisicamente para o papel.
Para desestressar e não pensar sobre o assunto enquanto não tinha a resposta final, Bruna Marquezine foi para Nova York. Quando soube que havia passado no teste, a atriz contou que a primeira pessoa que soube da notícia foi o garçom do bar onde estava.
"Besouro Azul" será o primeiro filme de super-herói da DC com protagonistas latinos. "Isso sempre pareceu ser algo tão distante, principalmente pra uma menina que nasceu em Duque de Caxias", escreveu a atriz, que está conquistando o mundo com carisma e talento.
Ao saber que havia passado no teste, Bruna Marquezine escreveu um texto analisando sua trajetória profissional ao longo dos anos.
"Eu escrevi assim: 'Decidi muito cedo que jamais pausaria minha carreira no meu País, mas senti que atuaria e trabalharia fora. Não queria que achassem que eu pensava com soberba'. E eu tinha uma certa vergonha de falar em voz alta isso ou que achassem que meu interesse estava voltado para a fama. Não era isso. Simplesmente, às vezes, a gente tem certezas mas, se você tentar explicar pra alguém, vão te achar maluca", aconselhou.