Engajada em causas sociais, Bruna Marquezine está fazendo parte de um novo projeto filantrópico. Após viagem missionária emocionante à Angola, a atriz mostrou aos seus seguidores do Instagram um novo trabalho envolvendo a Le Lis Blanc, o artista plástico Vik Muniz e crianças do Vidigal, localizado na zona sul do Rio de Janeiro. Em foto compartilhada em seu perfil, a ex-namorada de Neymar surge posando a bordo de um moletom branco da marca brasileira e a estampa para lá de criativa, desenhada pelos alunos de 5 a 12 anos das aulas de arte e tecnologia da escola que leva o mesmo nome da comunidade e com auxílio do criador do "Projeto Identidade".
Na web, Marquezine explicou mais sobre a proposta do trabalho: "Apoiada pela Le Lis Blanc, a Escola Vidigal, idealizada pelo artista plástico Vik Muniz, na comunidade de mesmo nome no Rio de Janeiro, teve desenhos de seus alunos transformados em estampas de uma coleção muito especial! A impressão digital dos estudantes da escola, que oferece aulas de artes e tecnologia para crianças de 5 a 12 anos, foi a base das ilustrações das peças que estão disponíveis nas lojas e online". No site online de grife, a peça pode ser encontrada no valor de R$ 379,90.
Após viver a vilã Catarina nas novelas da TV Globo, Bruna decidiu que é hora de aprofundar os estudos e, por isso, está de mudança para os Estados Unidos. De fora do elenco da novela "Amor de Mãe", a carioca agora quer passar três meses para aperfeiçoar sua arte na América. "Vou ficar fora do país um tempo, estudando. Provavelmente em Los Angeles. Tenho vontade de estudar em Nova York, mas o que eu quero estudar acho que será em LA. Eu preciso disso. Comecei muito cedo, tudo o que eu aprendi foi na prática e sinto que falta uma bagagem, uma base diante de outros atores que eu admiro muito. Vai ser uma forma de me reencontrar e encontrar quem eu acredito que eu sou como atriz", explicou.
Segundo a celebridade, sua última personagem a fez se questionar. "Não vou voltar pra televisão, estou feliz da vida com isso. Precisava de um tempo fora, eu senti isso. Há muito tempo eu não me reencontrava. Terminei a novela [Deus Salve o Rei, 2018] e é sempre muito cansativo. Admiro imensamente pessoas que conseguem emendar um trabalho no outro. Eu fiz isso por muito tempo, fiquei 5 anos sem tirar férias e isso me faz mal. Preciso deste tempo de reciclagem para me reconectar com minha essência como artista. Terminei a novela me questionando e percebi que aquele questionamento era reflexo de um cansaço e não um questionamento real. Precisava me afastar pra não colocar esse cansaço na frente do meu amor pela arte e acabar me afastando", acrescentou.
(Por Rahabe Barros)