Bruna Marquezine emagreceu 5 kg para viver a vilã Catarina em "Deus Salve o Rei", nova trama das sete na Globo, cuja previsão de estreia é para janeiro de 2018. Mas, gravando a novela nesta sexta-feira (22), não resistiu a uma delícia nas vésperas das festas de fim de ano. Com um rabanada na mão, ela falou aos seguidores: "Ah, já é Natal, né, galera?". Em seguida, mostrou um pote com algumas rabanadas: "Eu ganhei esse presentinho aqui da Rê. A gente espera muito aqui (para gravar cenas). Já é Natal em Artena", disse mencionando seu reino da ficção.
Apesar de ter enxugado a silhueta para a nova personagem, Bruna acredita que a diferença na balança não deve ser encarada como algo positivo. ""Eu queria perder peso para viver Catarina. Com o estou me preparando há mais de um ano, tive tempo de fazer isso com calma e cuidando da saúde", disse a artista, praticante de luta e treino funcional com eletroestimulação muscular, acrescentando: "Eu acho que as pessoas têm de estar felizes com o corpo delas. Não tem nada a ver com perder peso. Beleza não está relacionado ao peso, nunca esteve e não deveria estar. Quando dizem que estou magra, não recebo como elogio".
Rivais na ficção, Bruna e Marina usaram as redes sociais para pedir que os fãs das duas não se desentendessem na web durante a novela. "Não quero nem ver isso! Vou dar block, hein?", escreveu o par romântico do ator português José Fidalgo, com quem sua química foi elogiada, no Twitter ao repostar uma fã que escreveu "Nem começou a novela e já tá tendo guerrinha de fãs de Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine". A ruiva, intérprete da plebeia Amália, compartilhou uma foto abraçada à Bruna e legendou: "Não queremos guerra de fandoms, ok? Só amor!". Recentemente, o diretor artístico da novela, Daniel Adjafre, esclareceu que a personagem de Marina não morrerá por conta dos planos ambiciosos de Bruna.
(Por Marilise Gomes)