O unfollow de Bruna Marquezine em Rafaella Santos, irmã de Neymar, e Carol Dantas, mãe do filho do jogador, virou assunto nas redes sociais, neste sábado (19). Após ver seu nome sendo associado ao do jogador - o que aconteceu após as eleições por causa da "vitória" da atriz" -, ela minimizou a atitude.
"Ah gente, poxa vida! Sério mesmo?! Eu dei unfollow em mais de 200 páginas no Instagram, páginas de memes, de marcas, de pessoas que não convivo mais e não interajo nas redes. Parem com essa chatice, associação besta desnecessária que já não faz sentido há anos", escreveu Bruna no microblog.
"E por último: Vocês que colocaram todo esse peso num unfollow, não eu. Já disse que não considero follow amizade, assim como não considero like afeto, assim como não considero unfollow "eu te odeio", ou falta de sororidade ou julgamento ou "boicote" como vocês interpretam", continuou.
Em resposta ao comentário da atriz, vários internautas apoiaram a atitude. "Bru, esse assunto é tão desgastante não perde seu tempo com isso não", disse uma. "Eu tb tirei todos os bolsonaristas das minhas redes, Bruna. Principalmente parentes meus e do ex!!", escreveu outra, citando o apoio de Neymar a Jair Bolsonaro nas eleições.
Após a derrota de Bolsonaro, a web fez diversos memes com o apoio de Neymar ao candidato. Entre os assuntos, a questão da sonegação de impostos do atacante. E justamente uma brincadeira sobre o tema foi curtida pela atriz e viralizou na web.
A publicação em questão criava um diálogo imaginário entre o jogador e Ana Maria Braga . "Imaginem o Brasil hexacampeão no Catar. Ana Maria Braga convida Neymar Jr. para o seu programa. No meio do bate-papo descontraído, Ana Maria anuncia: 'Hoje teremos uma receita todinha especial pra você, menino Ney'. 'Hehehe, é tóis! Qual receita, Ana?'. Nesse momento, entra no estúdio a Receita Federal", dizia a publicação.
Neymar responde a processos na Justiça Brasileira desde 2015. Segundo auditores fiscais da Receita Federal, há infrações nas declarações de 2011 a 2013. Em 2019, o pai do atacante fez uma reunião com Jair Bolsonaro para falar sobre o assunto.
A questão da sonegação virou assunto durante a entrevista de Lula no "Flow Podcast". Ao ser perguntado se havia ficado chateado com o apoio de Neymar a Bolsonaro, o petista disse que não. "Ele teme eu saber a dívida que o Bolsonaro perdoou", brincou Lula.
O assunto foi comentado de forma indireta pela irmã do jogador, Rafaella Santos, quando lamentou a derrota de Bolsonaro. "Apesar do resultado das eleições, minha opinião não vai mudar. Continua achando que o melhor para o país seria a vitória de Bolsonaro. E independente do que o presidente eleito disse da minha família, eu espero que ele pegue esse governo que estava indo muito bem e de coração que ele faça do Brasil um Brasil ainda mais maravilhoso!", declarou.