Bruna Marquezine está com as emoções à flor da pele. Durante a coletiva de apresentação da novela "Em Família", nesta quarta-feira (22), a atriz passou boa parte do tempo enxugando as lágrimas que insistiam em cair de seus olhos. "Ando assim meio chorona", justificava Bruna com a voz embargada.
A atriz chegou cedo ao Projac - o centro de produção de novelas da TV Globo -, e seguiu para o camarim. Lá se maquiou, fez a trança embutida nos cabelos e papeou com os amigos de elenco até a hora de se apresentar à imprensa.
"Estava esperando, olhei para o lado e fiz uma foto da Julia (Lemmertz), que estava se maquiando. Por um instante me vi ali... Vi o meu futuro! Louco isso, não?", divagou a atriz, que viverá a personagem Helena na segunda fase da novela. Na terceira fase, Bruna será Luiza, filha da protagonista da trama vivida Julia Lemmertz.
Vestida com conjunto Tory Burch, joias Carla Amorim e sapato Louis Vuitton, ela sentou na primeira fila e saboreou cada detalhe do clipe exibido com as primeiras cenas de "Em Família". Calada e com o olhar fixo na tela, Bruna chorou copiosamente. Ao ser questionada sobre o convite para a novela e a possiblidade de viver Helena, ela mal conseguia falar:
"Esse é um reencontro importante para mim. Comecei muito nova a trabalhar como atriz, com sete anos, e o Maneco ( Manoel Carlos ) foi o autor que confiou em mim. Na época, eu não tinha noção e maturidade para agradecer o que ele tinha feito por mim. As pessoas me reconhecem até hoje pela Salete (da novela "Mulheres Apaixonadas"). E quando fui agradecer, tive que agradecer em dobro porque já soube da novela. Foi uma honra muito grande, porque a gente sabe do carinho que ele tem com as Helenas dele", discursou, com a voz embargada.
"Deve ser síndrome da Salete, que chorava muito", brincou, completando. "Está sendo muito bom. Sei da responsabilidade, mas me sinto segura. É um dos momentos mais felizes da minha carreira", declarou.
Uma pessoa da produção da trama que estava no local, estranhou tanto choro. "Ela já viu essas cenas muitas vezes. Não sei por que está chorando tanto", disse. Nos bastidores da trama, Bruna não se mostra tão emocionada ou tristonha. Segundo a produtora, que prefere não se identificar, Bruna forma um grupo animado com Guilherme Leicam, Alice Wegmann, Erika Januza e Nando Rodrigues. "Vivem cantarolando, brincando e combinando saídas à noite", entrega.
(Por Renata Mendonça)